[QUADRINHOS] Quando tudo o que se pode ver é a noite densa, qual será o seu caminho para a luz?

Com os traumas do passado pesando em sua mente, até quando você seria capaz de ver o mundo em cores? Quando a Noite fecha os olhos traz uma trama que, para muitos apenas, reflete os próprios conflitos e decepções que a vida trouxe em seu curso.

A HQ apresenta-nos Camilo, um jovem professor desanimado de sua profissão (culpa atribuída a seus alunos nada carismáticos ou colaborativos), que não consegue ver o dia, literalmente. Os problemas que enfrentara em seu passado, e os traumas carregados por tudo o que sofrera em sua cidade natal e dentro de sua própria família, o faz sentir em uma eterna noite fria e solitária. Ele tornou-se, ao longo dos tempos, um rapaz solitário, introvertido e alheio à vida social. A única companhia que possui são os objetos pessoais inanimados, com os quais ele insiste em dialogar.

Esses diálogos servem para expor a mente conturbada do personagem. Isso, aliado aos traços enérgicos e aos tons em preto e braco nos transmite toda a complexidade, não somente do personagem, mas da situação em que ele se encontra, lembrando-nos que nós mesmos, e muitos que conhecemos, podem estar passando pelo mesmo.

A trama consegue, além de cativar, nos sensibilizar, pois a todo momento nos recorda que até podem existir dias nublados e noites longas (que são nossos piores momentos), mas ao seguirmos em frente, e tomarmos coragem para batalhar e sobrepujar nossos traumas, o dia renascerá brilhante.

Quando a Noite fecha os olhos é uma produção independente de André Diniz (roteiro) e Mario Cau (arte), e está disponível na plataforma de leitura online Social Comics.

A versão impressa pode se comprada na loja online do Mario Cau.

2 thoughts on “[QUADRINHOS] Quando tudo o que se pode ver é a noite densa, qual será o seu caminho para a luz?

    • Oi, Mario.

      Acabei de incluir o link de sua loja no post.

      Obrigado pelo comentário.

      Um abraço.

Comments are closed.