[WTF] Michael Jackson queria interpretar Professor Xavier

David Hayter (roteirista do primeiro X-Men, também conhecido como a voz de Solid Snake em Metal Gear Solid), em entrevista ao THR, falou um pouco sobre como foi o desenvolvimento do primeiro filme dos X-Men

Confira abaixo o que ele disse sobre o começo do processo de seleção dos atores para o filme:

Eu estava escrevendo pelos personagens dos quadrinhos. Entrei na equipe quando estavam montando o elenco, então eu fui sortudo de estar lá quando algumas pessoas apareceram, como Terence Stamp para Professor Xavier, Janet Jackson e Mariah Carey para o papel de Tempestade. Michael Jackson entrou, pois queria interpretar o Professor Xavier. Foi incrível. Shaq (Shaquille O’Neal) e Viggo Mortensen também entraram no projeto. Eu realmente gostei da ideia de Viggo como Wolverine. Mas, por algum motivo, as coisas não deram certo. Angela Bassett foi nossa primeira escolha para a Tempestade. Mas os agentes dela queriam mais dinheiro que nós podíamos pagar. A mesma coisa com Rachael Leigh Cook, que interpretaria a Vampira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que vocês acham?

Talvez Viggo Mortensen seria um bom Wolverine, mas eu prefiro mil vezes Patrick Stewart ou James McAvoy como Professor X do que o Michael Jackson. Lembrando que Michael uma vez quis comprar a Marvel para interpretar o Homem-Aranha nas telonas.

Acho que fomos salvos duas vezes.

Curiosidade extra: eis a máscara que Michael usaria caso interpretasse o Professor:

É, parece que realmente fomos salvos.