[VIDEOS] MAN AT ARMS

Image
Pense numa profissão foda!
Errou!
Estou me referindo a uma que resistiu ao tempo e apesar de suas ferramentas eventualmente se modernizarem, a essência permaneceu: o metal aquecido e as marteladas para darem forma. Sim, estou falando dela mesmo, a profissão ou ofício de ferreiro. Desde meus primórdios no D&D, ferreiros são figuras que não podem faltar em uma boa trama. Quando transportamos isso para a vida real, a coisa fica realmente Awesome! Enquanto aguardo o resultado da mega da virada para dar início à minha coleção de espadas, vamos nos contentando de outra forma.
Lembrei de ter visto alguns meses atrás um Nerdoffice em que comentaram sobre um canal no Youtube onde um ferreiro forjava armas inusitadas. Era MAN AT ARMS.
Image
entendedores entenderão…
ImageTony Swantton
Com mais de trinta anos de profissão, tendo produzido peças para mais de 200 filmes (pelo menos assim ele se apresenta), Tony Swatton não foge do estereótipo da profissão. Como todo bom ferreiro deve ser, a barba e a barriga estão lá para acompanhar as marteladas no metal.
Tá, mas e ae, o que ele tem de diferente? Bem através de seu programa no youtube, Tony apareceu com uma ideia que fez os nerds pirarem. Por que não reproduzir armas de filmes, séries, jogos e HQs famosos? E foi exatamente isso que aconteceu.
A cada episódio, atendendo aos pedidos dos fãs, ele produz uma nova arma. E o que tem exatamente de interessante nisso? Afinal, encontramos réplicas dessas mesmas armas em várias lojas por ae. Bom, nesse ponto é que ele se destaca. Ele não produz meras réplicas, ele “crafta” armas totalmente funcionais, por mais diferenciado que possa ser o design da obra original.
Muito interessante é ver a cada episódio, não só a arma sendo feita, mas também ver a grande variedade de ferramentas e truques utilizados para deixar o objeto idêntico ao original.
Para os saudosos oitentistas, já tivemos a espada justiceira de Thundercats e a espada do He Man. Tivemos ainda as garras do Wolverine, o escudo do capitão américa, martelo do Thor, até mesmo da buster sword de Cloud do jogo Final Fantasy VII (essa é sem noção). A quantidade de armas já produzidas é grande e atende a variados gostos.
Bom, vale a pena conferir o trabalho do cara. Segue alguns videos de exemplo, mas veja todos eles, com certeza não se arrependerá. E faça você também sua sugestão, quem sabe sua ideia não acaba virando uma arma?
Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter para mais bugigangas do universo nerd e geek.