[VÍDEO] Planeta dos Macacos: vídeo mistura o crescimento de César com o trailer de Boyhood

Rise-of-the-planet-of-the-apes-boyhood-mash-up-trailer

Neste fim de semana estreou nos Estados Unidos o filme Planeta dos Macacos: O Confronto, continuação de Planeta dos Macacos: A Origem (2011), que mostra o início da revolução dos símios liderados por César, protagonista do primeiro filme.

Em “A Origem” acompanhamos o crescimento do personagem, da infância até a adolescência, da inocência até o despertar da consciência de quão oprimidos eram seus semelhantes, o que levou ao início da revolução dos macacos contra a humanidade vista no final daquele longa, que tomará proporções maiores em “O Confronto”.

O cineasta Nelson Carvajal enxergou similaridades entre o crescimento de César nos dois filmes, com a premissa do longa Boyhood, dirigido por Richard Linklater, que acompanha o crescimento de um personagem, da infância à fase adulta, ao longo de quase 12 anos.

Boyhood é um projeto ambicioso de Linklater, que começou a filmá-lo em 2002, concluindo-o apenas no fim do ano passado, com o mesmo elenco, encabeçado por Patricia Arquette, Ethan Hawke, e o novato Ellar Coltrane. O diretor fez isto para dar o máximo de verossimilhança à história, mostrando os atores envelhecendo de verdade ao longo do filme.

Com isto em mente, Carvajal reeditou cenas que acompanham o crescimento e amadurecimento de César em A Origem e O Confronto, com o ritmo e a trilha sonora do trailer de Boyhood, e o resultado você pode conferir abaixo.

Assista de assistir o mash-up, para uma melhor comparação, recomendo conferir o trailer de Boyhood, infelizmente ainda sem estréia prevista para o Brasil:

O trailer original de Planeta dos Macacos: A Origem:

E Apehood, o trailer reeditado por Carvajal, misturando os dois com cenas de O Confronto:

Planeta dos Macacos: O Confronto estréia dia 24 de julho nos cinemas brasileiros.

One thought on “[VÍDEO] Planeta dos Macacos: vídeo mistura o crescimento de César com o trailer de Boyhood

Comments are closed.