[VÍDEO] Kaguya-hime no Monogatari: novo trailer da última animação do Ghibli

tale-of-princess-kaguya-trailer

Ainda é incerto o futuro do Estúdio Ghibli, portanto, até que seja anunciado um novo projeto para o cinema, Kaguya-hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya) será o último longa de animação lançado por ele.

A história, dirigida por Isao Takahata (O Túmulo dos Vagalumes), baseada n’O Conto do Cortador de Bambu, parte do folclore japonês que fala de um cortador de bambu chamado Okina que, certo dia, encontrou dentro de um bambu a princesa do título. Ao longo da história Okina cuida de Kaguya e espera casá-la com alguém rico e nobre. Neste meio tempo a garota descobre que tem habilidades estranhas, enquanto entra em desespero conforme é forçada a se livrar de um pretendente após outro.

O que chama atenção neste novo longa é o desvio da assinatura visual que virou marca registrada da Ghibli. Kaguya foi todo feito num estilo que lembra pintura tradicional (ou analógica, como diria Andres Ramos).

Enquanto nenhuma distribuidora trata de lançar o filme nos cinemas brasileiros, o jeito é nos contentarmos com o trailer abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vvpaBoj14W0]