[VIDEO] – CHAVES 30 anos especial e o dia do sanduiche

30-anos-de-chaves

Por Cilon Mello

Era 24 de agosto de 1984 e, sem que ninguém fizesse nem ideia, começava a passar no SBT aquele que, àquela altura ninguém viria a imaginar (nem o dono do baú), seria um dos maiores programas da história da televisão brasileira.

30 anos depois, ainda paramos pra olhar ao menos uma ceninha sempre que estiver passando (e sempre está passando no SBT), mesmo que já tenhamos decorado todas as falas do programa.

Em comemoração a essa data tão especial, ninguém menos que o homem, a lenda, o mito Roberto Gomes Bolanos postou no seu twitter uma mensagem saudando o povo brasileiro.

Não, seu Chespirito. Nós é que te amamos, cara! Muito obrigado mesmo por esses 30 anos de risadas, feelz (Ladrão! Seu ladrãozinho!) e lições de vida como “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.” Obrigado mesmo, do fundo do coração que eu troquei por uma assinatura da Netflix.

E embora eu normalmente não faça isso, farei um promo de grátis da Seara, porque eles tiveram uma sacada muito ninja do futuro: eles fizeram um comercial comemorativo da data.

Bem bolado, bem bolado, como já dizia o homem do baú.

Ainda na mesma tocada, o SBT reuniu seu elenco de estrelas (?!?) para criar um episódio especial homenageando El Chavo del Ocho. Sim, temos grandes estrelas da televisão brasileira como Carlos Alberto, Ratinho e Christina Rocha interpretando os personagens mais amados da América Latina.

O resultado? Confira!

E novamente obrigado por esses ótimos 30 anos, certamente o senhor Bolaños não estará aqui nos próximos trinta (diabos, nem sei se eu vou estar aqui), mas as aventuras da Turminha da Vila certamente estarão, porque aquilo foi um clássico e clássicos são eternos!