[VÍDEO] Buffy: abertura da fictícia série animada da Caça-Vampiros

Antes de ficar mundialmente conhecido como diretor de Os Vingadores, Joss Whedon conseguiu reunir uma legião de fãs em torno de uma criação dele: Buffy – A Caça Vampiros.

A série, baseada no filme homônimo de 1992 (do qual Whedon se envergonha, apesar do roteiro ser dele), estreou em março de 1993, e durou 7 temporadas, além de gerar a spin-off Angel, estrelada pelo ex-namorado vampiro (!) de Buffy, que teve 5 temporadas.

Pois Stephen Byrne, fã nostálgico de Buffy e dos antigos desenhos animados que passavam no sábado de manhã, após fazer uma versão em desenho animado de Doctor Who, reimaginou a Caça-Vampiros como a protagonista de um destes desenhos animados, e fez uma abertura pra ele, que você pode conferir abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0bnbxP6HHMY]

Aliás, Buffy quase teve uma série animada de verdade em 2008, num projeto que foi submetido a um teste, mas não foi aprovado. Veja abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mnUvZP7-5LM]

Vale lembrar que desde o ano passado está disponível para os assinantes do Netflix todas as 7 temporadas de Buffy.

Além disto, Buffy continua tendo aventuras publicadas em quadrinhos pela Dark Horse, e já está no correspondente à sua 10ª temporada (sendo que cada temporada em quadrinhos tem 25 edições). A Panini Comics chegou a publicar algumas edições da 8ª temporada em 2009, mas, devido à baixa vendagem, interrompeu a publicação. Portanto, pra ler as seguintes só importando mesmo (ou “se virando por aí,” se é que me entende… 😛 ).

One thought on “[VÍDEO] Buffy: abertura da fictícia série animada da Caça-Vampiros

Comments are closed.