[VÍDEO] Ambiancé: filme mais longo de todos os tempos ganha “teaser” trailer de 72 minutos!

ambiance-longest-film-ever-anders-weberg

É isto mesmo que vocês leram no título. Ambiancé, filme que está sendo dirigido pelo sueco Anders Weberg, terá impressionantes 720 horas de duração (!!!), e ganhou um teaser trailer do tamanho de um longa metragem.

Pode parecer uma grande vagabundagem loucura excentricidade (e realmente é), mas a intenção do diretor é superar o recorde do atual filme mais longo de todos os tempos, a comédia de cinema experimental Modern Times Forever, que tem (pasmem!) 10 dias de duração.

Pois, se você não fez seus cálculos ainda assim que começou a ler esta notícia, Ambiancé rodará, ininterruptamente, por 30 dias seguidos! TRINTA! DIAS! SEGUIDOS!

chloe-moretz-wtf

Pois é, Chloë…

A produção do filme está prevista pra ser concluída em 2020, quando terá uma única exibição, depois da qual o filme será destruído (?!) por Weberg, que se aposentará como diretor logo em seguida (também pudera, né?!)

Leia abaixo a descrição do filme:

Em 31 de dezembro de 2020 o artista sueco Anders Weberg termina sua relação de mais de vinte anos com imagens em movimento como um meio de expressão criativa. Depois de mais de 300 filmes ele a encerrará com a estréia do que será o filme mais longo já feito.

Ambiancé terá 720 horas de duração (30 dias) e será exibido em sua totalidade numa única ocasião, em sincronia com todos os continentes do mundo, e depois destruído.

Na peça Ambiancé espaço e tempo se entrelaçam numa jornada onírica surreal além de lugares e é um sumário narrativo abstrato não linear do tempo gasto pelo artista com imagens em movimento.

Um tipo de filme memória (film memoir). É a expressão visual que constantemente caracterizou o trabalho do artista durante sua carreira.

Pra quem der conta de assistir o teaser inteiro logo abaixo, pode ser que se interesse em saber que em 2016 o filme ganhará um “trailer” de “apenas” 7 horas e 20 minutos de duração; em 2018 sairá um segundo “trailer” de “módicas” 72 horas de duração, dois anos antes da grande estréia.

Aconchegue-se em sua cadeira/sofá/poltrona/cama, prepare um saco de pipocas, e assista a “pequena” amostra do que está por vir em 2020: