[VESTUÁRIO] Look para o Brasil distópico DieselPunk – Moda Mad Max!

Estamos aí, indo para o sexto dia de protestos que tomaram todo o país, bloqueando estradas, rodovias, limitando recursos e mexendo com a vida de todos nós, brasileiros.

Não nos prestaremos aqui a discutir de a greve é certa ou errada.
Mas viemos apresentar soluções fashion para que você fique gatinho (a) nesse possível futuro ( ou presente) distópico Diesel Punk Brasileiro.

E aqui vamos nós. Leia as dicas abaixo de cada foto para saber qual estilo melhor combina com você, caso você sobreviva. 🙂

Para você que gosta de sensualizar na casa, no trabalho, no meio de um protesto com pessoas pegando fogo, eis um visual completo para você. Musa, diva e no melhor clima de crise ideológica.

Se você não abre mão da elegância, mesmo na hora de sair no braço por causa de uma garrafa Pet de gasolina, esse é seu look. Invista no Vinil ( porque couro é caro) e na influência Vintage.

Para os senhores de garbo e elegância que não perdem a pose nem na hora de tacar fogo em um pneu, eis uma opção fina e ao mesmo tempo assustadora: uma remissão ao Doctor Plague em peças de roupas sociais.

Aquele toque fashion não pode faltar na hora de dar uma volta com as amigas em busca de alimentos e água potável. Invista em óculos de proteção e espinhos, jeans e muitas armas para arrasar ( e estourar crânios)

Com o inverno batendo à porta, vale esse visual baseado em vinil ou algum polímero barato que possa te deixar na moda e pronto para uma batalha mortal por gêneros básicos a qualquer momento. Perder a pose, nunca!

 

Ainda pensando nas estações mais frias ou na possível evolução da crise para um cenário político com armas mais pesadas, esse visual arrasa nos quesitos sensualidade, elegância e segurança. Você nunca sabe de onde viram as balas de borracha, o spray de pimenta e o fogo, não é?

Ideal para Cariocas e Paulistas, esse look inclui muitos e muitos compartimentos para guardar armas. Além disso, você pode se sentir à vontade para adaptar um colete balístico ao top. Isso sem falar nesse óculos de sol. Um escândalo maior que o preço do repolho!

Para mais dicas de moda, dê uma zapeada pelo site e assista ao maravilhoso, explosivo e enlouquecedor MAD MAX. Afinal, é melhor ir criando hábitos desde já.


Raquel Pinheiro (Raposinha) é míope profissional, CANCERIANA, redatora, revisora, tradutora, escritora, professora de língua inglesa, viciada em café e artista plástica. Além disso é troll nas horas vagas e é viciada em cheirar livros.