[VARIEDADES] Um presentinho de Natal de Rowling para os potterheads.

Para completar um ano que foi incrivelmente ocupado para J. K. Rowling e para o Potterverso, um tuite da autora veio anunciar ontem o novo site www.jkrowling.com (e respostas para algumas das dúvidas mais frequentes sobre Animais Fantásticos).

Claro e clean, tanto quanto confortável e convidativo. Em sua mensagem de boas-vindas, a homepage informa que tenta parecer a escrivaninha real de Rowling, repleta de notas sobre seus últimos trabalhos.
NOTA DO REDATOR: Há pouco, tentei acessar a página, mas por alguma razão estava fora do ar.

Romances investigativos de Cormoran Strike, manuscritos sobre Dumbledore (sobre a aparição dele em Animais Fantásticos?), observações de Draco e Rose (da peça teatral Harry Potter e A Criança Amaldiçoada). Um copo cheio de gim tônica.

script

Muitas novidades, mas sem dúvida, dentre todas elas, a mais excitante para o fandom é o “Presentinho de Natal para os amantes da bruxaria” de Jo. Seis respostas para as perguntas mais frequentes acerca de Animais Fantásticos e Onde Habitam e uma outra de a Câmara Secreta.

1 – Por que Newt não poderia simplesmente aparatar nos Estados Unidos? Por que ele foi de navio?
A aparatação se torna ainda mais arriscada em longas distâncias. Como acontece com a maioria das magias, muito disso depende da habilidade do feiticeiro: apartar requer o conhecimento do terreno para o qual está se movendo, ou a capacidade de visualizá-lo claramente. A apartação transcontinental quase que certamente resultaria em ferimentos graves ou morte.
Além disso, no caso de Newt, as criaturas tinham natureza mágica variável. Algumas poderiam aparatar com ele, mas outras não.

2 – Por que Newt entrou pela alfândega Não-Maj?
Ele estava transportando criaturas mágicas num momento em que isso era ilegal. Os Não-Majs eram muito mais fáceis de serem enganados do que o posto de verificação mágico.

3 – Por que Newt não poderia simplesmente usar [o feitiço] ‘Accio’ para recuperar todas as suas criaturas?
[O feitiço] ‘Accio’ só funciona em materiais inanimados. Mesmo que as pessoas ou criaturas possam ser indiretamente movidas por objetos que eles estejam vestindo ou portando e que sejam sujeitos à essa magia, isso implica em todos os riscos de lesão de uma pessoa ou criatura viajando quase à velocidade da luz.

4 – Por que o Veritaserum não é usado nos interrogatórios?
É, mas os magos qualificados podem evitar seus efeitos usando antídotos e encantamentos. Um bom oclumente também poderia resistir ao Veritaserum.

5 – Por que o [feitiço] ‘revelio’ desfez os efeitos da Poção Polissuco?
Não fez. A [habilidade] de transfiguração de Grindelwald supera à da maioria dos magos, então, ele usou um feitiço, não uma poção, para assumir a aparência de Percival Graves.

6 – Por que Harry Potter não desenvolveu um ‘Obscurus’?
Um Obscurus é desenvolvido em condições muito específicas: trauma associado ao uso da magia, odio internalizado da própria magia e uma tentativa consciente de suprimi-lo.

Os Dursleys estavam muito assustados com a magia para admitir sua existência a Harry. Enquanto Válter e Petúnia tinham uma confusa esperança de que, se fossem suficientemente desagradáveis para Harry, as suas habilidades estranhas poderiam se evaporar de alguma maneira, nunca lhe ensinaram a ter vergonha ou medo da magia. Mesmo quando Harry foi repreendido por ‘fazer coisas acontecerem’, ele não fez nenhuma tentativa de suprimir sua verdadeira natureza, nem imaginou que tivesse o poder de fazê-lo.

E, por último, uma antiga, mas eternamente favorita.

7. Por que o Horcrux dentro de Harry não foi destruído quando foi mordido pelo Basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta?
Uma Horcrux só pode ser destruída se o seu recipiente estiver danificado de forma irreparável. Harry foi curado por Fawkes. Se ele tivesse morrido, a Horcrux teria realmente sido destruída.

E uma observação de J. K.:

Estou sendo abordada com excelentes questões sobre Criaturas Fantásticas que não posso responder agora, porque as respostas implicariam em uma série de desdobramentos dos próximos filmes. Se sua pergunta não está aqui, fique seguro em saber que ela será respondida nas sequencias!

Há uma riqueza de especulação e suposição tão grande aqui… para os potterheads valorizadas quanto um suéter de Natal Weasley!
Para aqueles que temiam que sua contadora de histórias favorita deixaria seus devotos no frio inverno de Hogwarts neste final de ano, é hora de repensar suas ideias. A atenção de Rowling a todos os detalhes espantou de novo a todo mundo. Feliz Natal!

Obrigado, querida, pelas lembranças!