[VARIEDADES] Meninas Nerds e Aquilo que Irrita – Meninos, leiam.

Aloha, Nerds.

Chegamos a um assunto mais polêmico ( e excitante, quem sabe) que mamilos. 

Para entrar de 2017 com o pé direito, eu deveria mesmo tentar colocar um post feliz e positivo, cheio de good vibes ( nunca soube usar essa expressão sem pensar no Bob Marley).
Vou até deixar uma musiquinha edificante e zen logo para compensar o “mode puta revolts”.

Pronto.

Todo mundo Zen aí?


Então, vamos ao assunto, enfim.
Eu já vi muitos blogs e sites mais voltados ao feminismo reclamando de que o Mundo Nerd é mundo machista. Embora eu ache que existam reclamações exageradas pra caramba , existe uma certa resistência ainda à adesão feminina ao interesses nerds.
Não é raro que estejamos sendo constantemente vítimas dos tipos de perguntas e assertivas mais imbecis que se pode imaginar. Mas nenhuma, absolutamente nenhuma supera; ” Mas super-herói é coisa de moleque!”.

Vamos tratar dessas raivinhas diárias que cada menina nerd tem que passar e ( talvez) refletir um pouco.
E se você é homem e se deu ao trabalho de ler isso, meus parabéns. Tente ir até o final. Talvez isso até seu problema com aquela entidade chamada FRIENDZONE.

  • MENINAS NERS E ÓCULOS

Chega disso.
Tudo bem, eu uso óculos e todas as meninas nerds que eu conheço usam óculos também. Mas isso não significa que TODAS as meninas nerds usem óculos de fato.
É claro que a incidência de problemas visuais é maior em nerds por alguma razão que eu completamente desconheço, mas tenho explicar no post sobre miopia.

MAS… nem toda nerd usa óculos.
Claro que não é ofensivo que alguém diga que todas as nerds usam óculos. Eu acho um charme a mais.
Mas talvez seja inteligente da sua parte ( você, menino que está lendo isso), não generalizar. Estamos MUITO além de um par de lentes divergentes.

  • MENINAS NERDS TAMBÉM JOGAM VÍDEO GAMES 

Foi-se o tempo em que vídeo games eram coisas para meninos. Aliás, aproveitando que já estou quase chegando na fase balzaquiana da minha vida, tenho dúvidas se algum dia os games foram realmente uma exclusividade masculina.
Não é de conhecimento de todo mundo, mas atualmente, no Brasil, a maior parte dos gamers são garotas.
Eu particularmente não gosto de games porque, por algum acidente genético, nasci sem nenhum senso de direção ou noção espacial. Isso significa dizer que mesmo me perder dentro de casa é um mal corriqueiro. Calcule como eu poderia jogar videogame… Isso sem falar na dificuldade de concentração.
Claramente eu tentei, mas todas ( SIM… TODAS) as tentativas foram falhas.
O que não não me faz pensar que meninas não devem jogar. Arrisco dizer que, por motivos biológicos, como a capacidade de focar em vários diferentes elementos simultaneamente, as mulheres têm grande chance de serem mais eficientes jogando.
E se não formos melhores, temos nosso jeitinho de estragar o “jogo perfeito” para vocês, machos-alfa patriarcais machistas feios bobos e cara de melão ( não é assim que chamam os homens agora?)

  • MENINAS NERDS E VESTUÁRIO

Parem… Apenas parem de achar que o mundo Nerd é feito para homens.
Estou muito cansada de mandar fazer camisas nerds ou customizar camisas para que elas possam ter decotes, alcinhas, etc.

Por mais roupas assim, para nós.

Se você é mulher e nerd sabe muito bem do que estou falando; Sabe bem  que é ver aqueles meninos passando na rua com camisas da sua série ou filme favorito e ter a amarga certeza de que não há um modelo feminino decente para aquela peça; Sabe bem o que é ter que escolher roupas na sessão masculina e depois procurar uma costureira para customizar a roupa para você; Sabe o que é ficar sufocada numa camisa gigante ( porque uma boa camisa nerd vale o sufoco) porque a indústria não notou até agora que até os meninos estão usando decotes mais agressivos do que o Freddie Mercury.
Que foi? É verdade…

Nosso mundo KNURD feminino seria realmente muito mais interessante se esse tipo de produto fosse encontrado com facilidade.

  • MENINAS NERDS TAMBÉM LÊEM HQS

Eu sei que isso pode ser chocante para você, homem nerd que está lendo isso. Então, sente-se. Pode ser que seu coração não suporte isso.
Lá vai: Mulheres também lêem HQs.
Pois é. Não tenha receio ou preconceito ao empretar aquele arco lindo dos Invisibles ou de Guerra Civil para sua amiga Geek ou namorada.
Somos adictas, assim como vocês, em toda cultura que permeia o cinema, os livros, as séries. E não ficamos restritas a isso.
Digo mais, graças a editoras como a Nemo, Companhia das letras e Avec ( só puxando meus exemplos favoritos)  o número de leitoras está aumentando.
Por quê? Bem… digamos que os quadrinhos mais modernos tratam de assuntos sobre os quais temos um domínio melhor.

Sim, nós estamos tornando o mundo Nerd/Geek mais colorido (?), mais crítico em muitos pontos e mais sensível em outros pontos.
Não, isso não é tragédia… Isso é muito bom.
Agora vocês têm mais gente para trocar figurinhas. ( E ideias sobre aquela obra ou game que você ama).
Aproveite.
NERD is the New SEXY.