[VARIEDADES] Imagens Para Você Sorrir Mais – 170 tentativas para UM sorriso.

Sim, o mundo está uma verdadeira desordem. 
Trump virou presidente dos EUA; a crise no Brasil parece um buraco sem-fundo; a Síria sofre com uma devastação e com o luto de seus mortos; países Africanos cristãos são atacados por pessoas que se dizem mensageiros de Deus; os preços subiram; mais gente está passando necessidade; os políticos continuam roubando tudo o que produzimos; as pessoas andam por aí desempregadas; crianças são vítimas das maldades de gente que não aprendeu a amar; adultos são vítimas de si mesmos e dos outros; ninguém mais respeita os idosos; ninguém mais se preocupa com a importância de um abraço; as crianças não leem mais contos de fadas (porque seus pais estão ocupados demais vendo no jornal as desgraças supracitadas e não incentivam os sonhos); ninguém gosta mais das cores. ser romântico virou piada; ser bom virou sinônimo de burrice… Ninguém te olha mais nos olhos.

Ufa… Parece mesmo que a vida está tomando rumos complicados. Tivemos em 2016 o maior número de reclamações acerca de qualquer ano que eu já vi na vida. Calculo que se houvesse facebook e twitter em 1929, a coisa teria sido mais séria, mas, dentro da era da informação, 2016 ganhou o prêmio do desastre existencial.

Perdemos muito.

Mas gosto de pensar que muitas das coisas que as pessoas que já viveram mais que eu são verdadeiras… e funcionam. Minha irmã mais velha, desde que eu era pequena, dizia sempre: “O que arde cura, o que aperta segura”.

Talvez tenha sido isso. Talvez esteja sendo isso.

Tivemos feridas tão ardidas para aprender que existe a cura até para os piores momentos. Sofremos tantas pressões para lembrar que, ainda assim, estamos de pé.

Ontem, nosso redator-chefe, Rodrigo, fez um post de encantamentos, coisas leves, coisas boas… Porque ele precisava. Porque todos nós precisamos.

Da mesma forma, hoje eu precisava de algo mais do que as brincadeiras que costumo fazer aqui, mais do que teorias da conspiração, e até mais do que a boa literatura que tentamos divulgar em nosso site.

Figuras singelas, bobinhas, feitas em traços toscos ou mais trabalhados… É o que trago e ofereço para que hoje, pelo menos ao abrir essa página, alguma coisa faça você sorrir.

Será que funciona?

Se funcionar, me conta?