[VARIEDADES] Café com bichinhos, a nova mania do Japão

Penguin Bar

De máquinas que vendem calcinhas usadas até… isso, não é de hoje que o Japão é fonte das manias mais inusitadas (colocando isso de uma forma elegante) que a gente vê por aí. Cilon Mello e seus reviews da série Metal Gear que o digam. A moda dos últimos anos (bem, a que eu estou falando aqui… modinhas bizarras é o que não falta por lá) pode não ser tão chocante assim, mas que é esquisita, isso é.

Neko Cafe

Tudo começou quando os japoneses resolveram unir sua paixão por gatos com a rotina diária de desestressar após o trabalho em cafés, criando os Neko Cafes, ou “café com gato”. (Na verdade isso foi criado em Taiwan, mas virou moda mesmo no Japão.) Essas cafeterias já geraram uma certa dose de controvérsia, principalmente pelo pessoal de proteção aos animais (interessante como a vigilância sanitária deixou quieto), que achava a coisa toda estressante pros bichinhos e queria que fechassem às 8 da noite pros gatos dormirem. Após protestos, os donos conseguiram que o governo os autorizasse a fechar só às 10, quando todo mundo já foi pra casa. Ê povo baladeiro…

Bem, não é todo mundo que gosta de gatos… mas e que tal coelhinhos?

Como você pode ver na última foto, os coelhos deixam alguns “presentes” na área onde ficam (às vezes separados da parte que serve o café, às vezes não):

Surpresa!

OK, larga a mão desses bichos peludos. Talvez você esteja mais interessado em… corujas?

“Ah, mas essas frescurinhas são pra quem fica só no café. Prefiro ir tomar um goró no bar!” Muito bem… você pode fazer isso em um dos diversos bares de pinguins (por enquanto, sem nenhum patrocínio de uma conhecida cervejaria brasileira):

“Chega dessas bobeiras! Vou pra um restaurante tradicional, pra ter um jantar tranquilo.” Beleza, amigo… que tal a Taverna Kayabukiya, ao norte de Tóquio? Hoje seu garçom será Yat-Chan:

Yat-Chan

Prazer em conhecer.

Sério, ele realmente serve as mesas.

Ele e sua companheira Fuku-chan às vezes usam máscaras humanas para ficarem mais familiares, mas sinceramente eu prefiro sem:

Fuku-chan de máscara

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Fonte: Kotaku

MEDO.

Curta nossa página no [Facebook] e nos siga no [Twitter] para mais bugigangas do universo Nerd Geek!

One thought on “[VARIEDADES] Café com bichinhos, a nova mania do Japão

Comments are closed.