[VARIEDADES] 10 Coisas que você não sabia sobre a X-23

Ver Wolverine e X-23 lutando e amadurecendo juntos em “Logan” foi algo inesquecível e não vai se repetir tão cedo.

Se você não é um grande fã dos quadrinhos dos X-Men, e conheceu a personagem através do filme, existe algumas curiosidades que você precisa saber sobre ela. Confira abaixo:

A primeira aparição de X-23 não foi nem nos quadrinhos e nem no filme.

A primeira aparição da personagem foi em uma das animações que os mutantes receberam. Foi em “X-Men: Evolution” – série que mostrava a adolescência dos X-Men – que a “filha do Wolverine” fez sua estreia. Ela apareceu no primeiro episódio da terceira temporada e, graças ao seu grande sucesso, acabou ganhando uma série nos quadrinhos posteriormente.

Laura possui um irmão.

Apesar de muitos fãs ignorarem esse fato, Wolverine tem mais um filho: Daken, que teve sua estreia na minisérie “X-Men Origins“. Apesar de os dois não se darem muito bem, ele a respeita e a admira.

Quem é Dafne Keen?

A atriz que interpreta a X-23 nos cinemas, Dafne Keen, é filha do ator britânico Will Keen, que interpretou Michael Adeane na série “The Crown” e da também atriz María Fernández, que já participou de vários filmes, como “Anti-Social ” e “Perdido em Karastan“. Conseguiu o papel em “Logan” graças as suas incríveis habilidades em ginástica e artes marciais, e por falar inglês e espanhol.  Antes de “Logan“, Dafne só tinha feito um papel como atriz na série  “The Refugees”, onde participou entre 2014 e 2015.

Já participou de vários grupos

A X-23 já fez parte de vários grupos no universo MARVEL:

  • Novos Mutantes;
  • Academia dos Vingadores;
  • X-Force;
  • X-Men.

Além de hoje substituir o papel do pai como Wolverine.

X-23 já se prostituiu.

Em certo ponto dos quadrinhos, Laura trabalhou para o cafetão Papai Zebra como prostituta. Satisfazia os clientes excêntricos que tinham uma “tara” por suas garras. Mas, depois de acidentalmente matar um cliente, Laura fugiu de Papai Zebra, que não aceitou perder sua prostituta mutante e tentou recupera-la a qualquer custo. Culminando na morte do Cafetão.

X-23 o filme?

Já que não teremos filme do Wolverine por algum tempo, existe a possibilidade de um filme solo da X23? Se depender do diretor James Mangold, sim. Em várias entrevistas o diretor disse estar interessado em dirigir um filme solo da personagem, assim como Dafne. Em entrevista ao Holywood Reporter, a atriz disse o seguinte sobre a mutante:

Ela é complicada. Ela tenta ser forte ao mesmo tempo que parece ser vulnerável. Eu a amei, e adoraria continuar interpretando ela.

O que acontece depois do filme?

Spoiler

Quem assistiu o filme sabe que o objetivo de X-23 é ir para o norte. Porque lá ela teria uma salvação. Mas afinal o que há no norte? Não existe nenhuma confirmação do que os pequenos mutantes estão buscando pro lado Canadá, mas existem algumas teorias prováveis. A mais provável é que, chegando lá, Laura e os outros mutantes seriam uma nova geração de X-Men, a Geração X, Comandada por Emma Frost ou até por Jubileu. Dando brecha para um possível filme da série, pois já houve uma tentativa de fazer uma adaptação nos anos 90 que acabou não dando muito certo.

[collapse]