[TV/VIDEOGAMES] – LUIGI ESTÁ MORTO!

Essa é uma semana sombria para a humanidade. Ontem, 05 de dezembro de 2013, morreu um dos maiores seres humanos da história dos seres humanos fodas pacaraio: o ex-presidente da Africa do Sul, Nelson Mandela. Mas isso você pode ler em qualquer lugar, a noticia que eu vim realmente trazer é triste para todos nós nerds: Luigi morreu. 

luigis-mansion

Sim, exatamente isso, o Luigi Mario, irmão do Mario Mario (aqueeeeeele Mario) não vive mais entre nós. “Mas como pode isso?” você pergunta e eu te responderei “Senta que lá vem a história”.

Sabe, o que eu vou dizer a seguir pode parecer loucura (quer dizer, clinicamente eu sou diagosticado com uns três tipos de loucuras e dois de diarreias diferentes, então tudo que eu digo é tecnicamente loucura), mas vá lá… houve uma época em que a Nintendo foi legal.

Não me olhem com essa cara, crianças: eu tomei todos meus remédios hoje e REALMENTE houve um tempo que a Nintendo foi legal. Legal de verdade, quero dizer, do tipo que você olhava as coisas da Nintendo e dizia “uau, isso é tão mau”

Não é montagem: houve um dia em que Anakin Skywalker usou uma Power Glove (no lugar do seu braço amputado) do nintendinho para enfrentar Kevin Arnold
HOW FUCKING COOL IS THAT?!?

E não é só isso, houve um tempo em que a Nintendo fazia coisas verdadeira iradas (é permitido usar essa expressão depois dos anos 90?) e legais. Tipo a vez em que ela fez um mini live-action do Super Mario interpretado por ninguém menos que Lou Albano. E caso você não saiba, Lou Albano (o “Capitão Lou”) foi um dos maiores caras da luta-livre de todos os tempos. Sim, exatamente isso: havia uma série Live Action do Mario em que ele era interpretado por um dos maiores lutadores da luta-livre de todos os tempos. SANTA JURUBEBA DO CARMO MARIMOLENTE, O QUÃO FUCKING LEGAL IS THAT?!?!?!

E SE EU TE DISSESSE que ele não só atuava mas também efetivamente dublava o encanador bigodudo? Pois é, o nivel de fodonive disso é over 9000!

super-mario-super-show

Pois é, havia um desenho animado baseado no jogo Super Mario Bros 2 (que é muito mais legal do que as pessoas dão o crédito) e antes e depois do desenho havia um pequeno showzinho com Mario e seu irmão Luigi vivendo no Brooklin aprontando altas confusões quando eram meros encanadores antes de ir para o reino dos Cogumelos se meter na vida amorosa de dragões-tartaruga antropo…sei la o que…morficos. O live action combinava uma atuação spaghetti com os efeitos sonos do jogo Super Mario Bros 2, ou seja é dificil de imaginar algo tão gostoso de assistir.

super_mario_bros_2_boxfront-1

Eu lembro como se fosse ontem quando eu tinha sete anos e eu fui numa sexta-feira com meus pais a videolocadora do bairro (como nós sempre iamos) e então eu vi aquela prateleira diferente com um jogo de videogame para alugar (que vinha na caixinha de papelão original com manual e tudo). Eu nunca havia ouvido falar naquele tipod e bruxaria antes e esse foi o primeiro jogo que eu aluguei na minha vida.
Desnecessário dizer que as coisas nunca mais foram as mesmas desde aquele dia.
E sim, o Mario usa um rabanete como arma, seu argumento é invalido!

O desenho em si era bem legal também. Tão legal que o Bowser era chamado de “Rei Koopa” e a princesa Peach era apenas a “Princesa cogumelo”. Era um tempo tão cool e elegante que o show tinha participações especiais e uma delas foi de ninguem menos que Cindy Laupert!!! (junto com o proprio Capitão Lou)


Nossa, vou ter ligar o ar-condicionado aqui porque meus olhos até começaram a suar…

Então o grande e lendário Mario era interpretado pelo não menos grande e lendario Capitão Lou. Mas quem era o simpatico Luigi, o loser mais amado da geeksfera? Ora ninguém menos que o também não menos grande Danny Wells! Você pode nunca ter ouvido falar em Danny Wells, mas assim como seu personagem (o garoto maravilha verde!) que vive em segundo plano a sombra do seu irmão, o nome de Danny Wells foi eclipsado pela grande estrela que o Capitão Lou era na época ( e sempre será, seus malditos!!!)

loualbano

ESSE cara sempre será o VERDADEIRO super Mario!

O cara tinha uma ficha corrida no IMDB de participações especiais que faria Samuel L. Jackson ter inveja: A Mulher de Vermelho, Punky a levada da breca, Super Vik, a Mulher bionica, Kojak, Columbo, Shaft… basicamente você não fazia uma série de televisão foda sem esse cara!

mario-luigi

Nada do que eu escrever aqui poderá engrandecer ainda mais essa imagem que define uma geração.

Ah sim, para grande relevancia para nosso manager-mor: sim, ele também esteve em Magnolia. Eu não disse que não se fazem coisas fodas sem ele?

Pois é, então é por isso com grande pesar que eu tenho que anunciar que o homem que deu alma e voz ao “garoto maravilha verde” não está mais entre nós. Dia 03 de dezembro agora o jornal canadense de Montreal “The Gazzette” (que não tem nada haver com bandas coreanas de qualidade questionavel) publicou que um de seus mais notórios cidadões foi para a grande caixa-de-interrogação-de-socar lá no céu.

Ah sim, em tempo, o lendário Capitão Lou Albano já havia vindo a contrair óbito em 2009… porque são sempre os bons?

Boa noite, doce príncipe, e obrigado pelas excelentes memórias!
E Nintendo… você costumava ser legal, o que houve com você?

 

One thought on “[TV/VIDEOGAMES] – LUIGI ESTÁ MORTO!

Comments are closed.