[TV] Os anos 80 estão de volta

Uma boa notícia para os saudosistas da década de 1980. No dia 8 de janeiro, o Canal Viva começou a exibir Os anos 80 estão de volta. Uma série que mostra em 11 episódios um dos períodos mais promissores da música, artes plásticas e televisão no Brasil, depois, é claro,  da Semana de Arte de 1922 e do movimento da Tropicália. Tudo isto em meio ao período conturbado politicamente das Diretas Já.

469c6308c298499b7b4f9978f904badc

Revista Manchete e a Banda Blitz: dois ícones dos anos 80

Para quem viveu esta época, a nostalgia trará à mente figuras como os apresentadores de TV, Chacrinha e Bolinha e a música do Legião Urbana, Cazuza, Titãs, Blitz e Paralamas do Sucesso, dentre tantas outras bandas e artistas.

chacrinha]

Chacrinha: um dos apresentadores mais populares da década de 1980 que desfilava com uma buzina em seu programa

Dirigida e produzida por Darcy Bürger, falecido em agosto de 2016,  serão exibidos trechos  de programas inesquecíveis como Os Trapalhões, TV Pirata e Armação Ilimitada. Além do Fantástico em seu formato clássico, onde videoclipes eram lançados e a Zebrinha da Loteria esportiva soltava sua voz tosca. Mas é claro que não podemos esquecer do padrão de beleza da época, a Garota do Fantástico. Ela dava o ar da graça nas aberturas e nas prévias dos comerciais do programa nas noites de domingo.

barbosa_tv_pirata

Barbosa e suas falas reverberadas na TV Pirata

A série conta ainda com depoimentos de figuras bem icônicas da época: Byafra, Dado Villa-Lobos, Diogo Vilela, Elke Maravilha, Evandro Mesquita, Guto Graça Mello, Hamilton Vaz Pereira, Hermano Vianna, Kadu Moliterno, Kid Vinil, Kiko Zambianchi, Léo Jaime, Marcelo Madureira, Marcelo Tas, Michael Sullivan, Miguel Falabella, Nelson Motta, Pedro Cardoso e Sandra de Sá.

Os anos 80 estão de volta é exibido no Canal Viva nos domingos, a partir das 18h (dois episódios seguidos) e com reprise nos sábados a partir das 18h (dois episódios seguidos).