[TV] Ilha do Medo: Filme de Scorsese vai virar série

Shutter-Island-Soundtrack-jacket-shutter-island-11512366-1782-1374[1]

Esse ano estreia a última e final temporada de Boardwalk Empire, mas a HBO resolveu continuar a parceria com Martin Scorsese (produtor executivo de Boardwalk Empire) e já adiantou: seu filme A Ilha do Medo (Shutter Island, 2010) vai se tornar uma série do canal de tv a cabo.

A série vai se chamar “Ashecliffe” e será escrita por Dennis Lehane – que escreveu a novela original em que o filme se inspirou – e contará com Scorsese e a estrela Leonardo DiCaprio como produtores executivos. O plano é conseguir Scorsese para dirigir o piloto.

“Ashecliffe”, que é o nome do sanatório isolado onde o filme de 2010 se passa, vai acontecer anos antes dos eventos retratados no cinema. “O foco é no passado do hospital e nos segredos e crimes  perpetrados por seus fundadores, que ergueram o lugar no começo do século XX e desenvolveram os métodos para tratamento dos doentes mentais”. A ideia da série veio de Amy Powell, cabeça da Paramount TV e responsável por levar o projeto à Scorsese. Ainda não há previsão para o início da produção.