[TV] HASBRO encerra parceria com a Discovery (e o canal HUB Network)

logo-hub-toons_2

Já cantava Jorge Ben que deu no Wall Street Journal que a feira de Acarí é um sucesso. Bem, não é exatamente isso, mas a parte do Wall Street Journal é verdade: a toda poderosa dona de marcas de brinquedos HASBRO chegou as vias de fato com o Discovery Channel e está deixando as cabeças do canal que ambas administravam juntas: o HUB Network.

Em 2010 a joint venture da Hasbro e da Discovery, o The Hub, substituiu o Discovery Kids na grade de programação gringa (o que não aconteceu por aqui)

A Discovery já anunciou que irá reformular o HUB como o “Discovery Family Network”

E você, amigo nerd, com isso?

Bom, a parte relevante dessa história é que a HASBRO é detentora de duas propriedades intelectuais altamente relevante aos nossos interesses: Transformers e My Little Pony: Friendship is Magic (sério eu ainda não acredito que acabei de escrever essa frase, mesmo).1152825581187

Com o fim da parceria é bem provável que suas IPs acabem migrando para outros canais e os rumores dizem que a Hasbro estaria com o olho comprido namorando a Time-Warner (que é dona do Cartoon Network, btw) e o que resultaria em uma provavel parceria.

Além de novos desenhos dos Transformers feitos pelo Cartoon, em um mundo realmente ideal, esta parceria seria levada até os cinemas nas mãos da Warner e pelamordosantigosdeusesedosnovos, o fim do reinado de terror de Michael Bay sobre os filhos de Cybertron.

Que a allspark nos ouça!

138194710375E em um patamar mais utópico ainda (e altamente improvavel) poderia significar o retorno de Lauren Faust-sama a direção de My Little Pony – já que os limites criativos impostos pela filosofia da HUB.

Hey, um cara pode sonhar, não?

A HASBRO também é dona de uma outra marca muito legal: G.I. Joe e realmente não me incomodaria ver Snake Eyes e cia ganharem o espaço que merecem no Cartoon. Oh, a propósito, a Wizards of the Coast (empresa por trás do RPG Dungeons and Dragons, também conhecido pelos não-RPGistas pelo desenho Caverna do Dragão) é uma subsidiaria da Hasbro também e já que estamos falando em sonhar, né…

snakeeyes