[TV] Canal SyFy produzirá pelo menos quatro séries baseadas em quadrinhos

syfy-adapting-millers-ronin-soules-letter-44-hickmans-pax-romana

Com os sucessos de séries como Arrow e The Walking Dead, e a produção das futuras Gotham, The Flash e Constantine, era esperado que outros canais de TV entrassem na onda de adaptações de personagens e séries em quadrinhos para a telina. É o que está prestes a fazer o canal por assinatura SyFy, que produzirá séries e minisséries baseadas em Ronin, de Frank Miller; Pax Romana de Jonathan Hickman; Letter 44 de Charles Soule e Alberto Alburquerque; e Clone de David SchulnerJuan Jose Ryp. Saiba mais detalhes sobre as tramas de cada uma, e sob qual formato serão adaptadas abaixo:

SyFy-adapting-Ronin-Frank-MillerRONIN: publicada como uma minissérie em 6 edições pela DC Comics em 1983, a história escrita e desenhada por Frank Miller (Sin City, O Cavaleiro das Trevas), com cores de Lynn Varley (300), segue a história de um samurai do século 13 que é desonrado quando tem seu mestre assassinado. O Ronin recebe misticamente uma segunda chance de vingar sua morte ao renascer na Nova York futurista e corrupta do século 21, onde terá que derrotar o ancestral demônio Agat, reencarnação do assassino de seu mestre. A história, que o diretor Darren Aronofsky (Noé) já tentou adaptar para o cinema, será produzida como uma minissérie para a TV, e ainda procura um roteirista.

SyFy-adapting-Pax-Romana-Jonathan-HickmanPAX ROMANA: baseada numa minissérie de 2007, escrita e desenhada por Jonathan Hickman (Vingadores, Infinito), e publicada pela Image Comics, sua trama é sobre uma equipe das Forças Especiais que viaja de volta no tempo até a Roma Antiga para tentar impedir a 3ª Guerra Mundial alterando o passado. Legiões romanas lutam contra helicópteros, tanques e soldados modernos conforme os líderes da expedição de viajantes do tempo tentam cumprir sua missão. Será adaptada como uma minissérie, e Hickman será co-produtor executivo.

SyFy-adapting-David-Schulner-CloneCLONE: criada pela dupla David Schulner (Desperate Housewives) e Juan Jose Ryp (Black Summer), conta a história de Luke Taylor, que tem sua casa assaltada por um homem que mais tarde ele descobre que é seu clone. Logo ele se envolve em uma conspiração governamental quando sua esposa grávida é sequestrada, e deve usar suas habilidades de combate e seus contatos militares para descobrir mais sobre um programa secreto de biotecnologia. A série será produzida por Robert Kirkman e David Alpert (respectivamente criador e produtor de The Walking Dead).

syfy-adapting-charles-soule-letter-44LETTER 44: a série criada por Charles Soule (Monstro do Pântano) e Alberto Alburquerque (Elle), e publicada pela Oni Press, é sobre um novo presidente dos Estados Unidos que descobre, através de uma carta deixada por seu predecessor, que sete anos atrás a NASA descobriu uma construção alienígena em um cinturão de asteroides. Sua descoberta é feita quando uma equipe de astronautas que foi enviada para investigá-la já está para chegar ao local. Jonathan Mostow, diretor de O Exterminador do Futuro 3, será o produtor executivo, roteirista e diretor do piloto da série.

Fonte: Comic Book Resources