[TV] Beware the Batman: série boa ou ruim?

Beware-the-Batman-new-villain-poster

     A nova série animada do Batman estreou  no DC Nation e ainda sem previsão pra estrear no Brasil. Cartoon Network deve tratar disso logo, e caso esteja curioso, antes de ler o texto clique no nome ao lado que te levara ao Pirate bay para você baixar os episódios até agora: BEWARE THE BATMAN TORRENTS . No presente momento ainda não está finalizada, mas farei minha (primeira) critica aqui no NERD GEEK FEELINGS.

      Com o absoluto sucesso de Batman atualmente, a DC Entertainment tratou logo de fazer mais um desenho do Batman já que os anteriores fizeram absoluto sucesso. Este desta vez não tem a mão de Bruce Timm, vê-se logo de cara no primeiro episódio. A série animada não é mais feita em desenho normal (2D), agora é em irritante computação gráfica.

      Por que irritante? Porque este caralho de técnica está substituindo o excelente sistema que é mais funcional em desenhos, o sistema tradicional em 2D, “desenhado” mesmo.  O teste foi feito em Green Lantern animated series, que por sinal foi reprovado e não seguiu em frente.

     O que torna essa técnica ruim? Bom, pelo menos no lanterna Verde e neste Batman a preguiça reina. Os cenários são sempre vazios e lisos. A ideia de criar profundidade nos cenários é meio falha e tudo fica mais superficial do que num desenho comum. A tentativa do uso de computação gráfica (simulando 3D) não é tão bem desenvolvida. Infelizmente alguém deve ter percebido os cenários ultra-vazios da série e indicou que em ruas e lugares pessoas e carros fossem inseridos.

      Isso piora MIL VEZES porque simplesmente são colocados meia dúzia de gatos pingados no cenário , tanto carros como pessoas, deixando o ambiente ainda mais superficial. Além disso todas as ações são desenvolvidas para os personagens serem levados para lugares vazios, provando a preguiça dos criadores e animadores da série. Até este texto a fórmula é repetida até o sexto episódio e acredito que continuará. Um adendo que faz um episódio pior ainda. No episódio em que o inimigo é o ANARQUIA, que se veste de branco (??????) simplesmente pra fazer uma analogia idiota no episódio em que ele se designa a peça branca do xadrez e o Batman a peça preta (????? ¬¬) , então, nesse episódio no fim Batman está num teleférico tentando resgatar pessoas num bonde e as pessoas de dentro não se movem de acordo, não há comoção, os personagens se mexem aleatoriamente como num passeio e lá fora os personagens batalhando. PATÉTICO.

tired-batman1

      Falando em vilões, esse sim o erro maior da série. Não importa que o coringa ou Charada já tenham sido usados mil vezes, QUALQUER vilão desse desenho não serviria nem pra ser capanga. A série deveria se utilizar dos vilões clássicos e eventualmente inserir os desconhecidos, como a falecida Batman animated series fazia.

      No geral a série é ruim, pois aborda de forma errônea o mundo do Batman. Nem o Alfred tem absolutamente nada a ver com o mordomo que conhecemos, é uma versão vitaminada que mais parece Lex Luthor que qualquer outro personagem. O bom mesmo é o Batman/ Bruce Wayne, mas também se errassem nisso  já poderia cancelar a série pra sempre.

     Há potencial na série? Há, caso esses erros sejam corrigidos, e acho que dá pra corrigir. Aumentar a ação, naturalizando o ambiente e trazer os vilões conhecidos faria a série melhorar pelo menos uns 70%.

NOTA PARA A SÉRIE: 4 de 10.

7778907436_474a444505_z

One thought on “[TV] Beware the Batman: série boa ou ruim?

Comments are closed.