[TECNOLOGIA] Agora você pode aprender klingon online!

Você já quis falar Klingon? A língua mais famosa da franquia Star Trek existe há mais de três décadas e, no entanto, há bem poucas pessoas que são realmente fluentes em Klingon. Isso pode estar prestes a mudar

, porque o Duolingo criou um curso online gratuito, para ensinar os fãs de Klingon “em apenas cinco minutos por dia”.

O curso de licenciamento oficial da Duolingo está em andamento há mais de três anos. As técnicas do Duolingo envolvem “lições parecidas com jogos”, adaptadas para o estilo de aprendizado de cada usuário.

As primeiras palavras do idioma não foram faladas na tela até Jornada nas Estrelas: O Filme. James Doohan (o ator que interpretou Scotty) e o produtor Jon Povill vieram com as palavras Klingon para Mark Lenard dizer na tela. Para Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock, Marc Okrand foi contratado para desenvolver o idioma Klingon. Okrand passou a escrever o dicionário oficial de Klingon em 1985. A linguagem e a cultura Klingon receberam um foco muito maior em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração com a introdução de Worf como membro da equipe. 

Além dos cursos on-line, o Duolingo também patrocinará eventos da reunião de Klingon. A primeira reunião ocorreu em Chicago no dia 22 de março.