[TOP/NSFW] Os Filmes Mais Perturbadores (e desgraçados) do Cinema

Tirem as crianças da sala…  e saia você também! Conheça os filmes mais perturbadores do cinema.

Para acalentar a noite de vocês, caríssimos leitores do Nerd Geek Feelings, e sempre trabalhando em prol do serviço da paz e do sossego de cada um de vocês, trago aqui uma humilde lista dos filmes mais desgraçados curiosos acerca de aspectos perturbadores da mente humana.

Na listinha abaixo, você verá filmes malditos, frutos de mentes doentias… Um panorama cinematográfico dos limites a que podem chegar a psique humana antes de seu completo rompimento com a realidade. E, em alguns casos, você verá mesmo o fruto da loucura, expondo sua face mais crua e visceral.

Aproveite o post…

Mas tire as crianças de perto do computador!

ALERTA: esse post contém imagens impróprias para menores de 18 anos, além de teor inadequado e sexualmente explícito. Recomenda-se supervisão… e nem pense em abrir isso no trabalho!

1. Salò, 120 Days of Sodom (120 dias de Sodoma) – 1975 (Diretor: Pier Paolo Pasolini)

salo-120-dias-de-sodoma
Filme baseado na obra homônima do Marquês de Sade.

Nesse filme, um grupo de adolescentes presos por fascistas vão passar férias em um castelo. Mas não tem nenhuma diversão envolvida. Cenas de sadomasoquismo são o ponto mais leve do longa, salpicado de parafilias das mais diversas, exaltadas em “festas” (entenda como preferir) de devassidão pura.

A ideia predominante em 120 dias de sodoma é a da submissão total do ser humano aos caprichos mais vis e sórdidos que o corpo ou a mente humana podem requisitar. É o rebaixamento da dignidade ao zero, em nome da realização do prazer animalesco e imediato, que causará nojo até em quem foi seu idealizador e quem aproveitou o gozo.

salo-120-dias-de-sodoma-1

salo-120-dias-de-sodoma-3

salo-120-dias-de-sodoma-2

O que vai te deixar sem dormir: estupros (vários), torturas (envolvendo pregos, inclusive… e antes fossem crucificações), coprofagia (vai na Wikipédia…).

2. Antichrist (Anticristo) – 2009 (Diretor: Lars von Trier)

anticristo

Antes de tudo, é importante lembrar que os filmes de Lars von Trier são recheadíssimos de cena full screen de sexoPois é… closes de sexo na sua cara, sem dó e nem piedade.

Depois, é sempre legal lembrar que o galã oficial do Lars é o Willem Dafoe (que certamente só tem vida sexual dentro dos filmes do Lars, pelo muito que sua feiura impediria uma vida sexual normal).

Como se não bastasse, Lars von Trier é bem conhecido por chocar em seus filmes, sempre imersos numa atmosfera bem pesada. Nesse, em especial, o assunto já polêmico é trabalhado com cenas soturnas.

O filme envolve conceitos xamânicos, cenas fortes de descontrole mental, sexo, violência, sexo, cenas de automutilação, sexo, alguns cortes viscerais em excessos (relativos à natureza), sexo, muito sangue e… sexo.

Vale a pena pela construção da trama. Mas prepare a emoção e não espere um final feliz. Espere sexo.

m_anticrist29p1.jpg

anticristo-2

Coisas que te deixarão sem dormir: automutilação, cenas explícitas de sexo, mortes…

...e o Willem Dafoe, é claro. :/

…e o Willem Dafoe, é claro. :/

3. Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal) – 1980 (Diretor: Ruggero Deodato)

holocausto-canibal-1

Filmezinho muito saudável e familiar. Praticamente aquele tipo de filme para reunir a família numa tarde ensolarada de domingo, abrir uma Cola-Cola…

Opa, não, não… Esse não… Este filme desgraçado, na verdade, fará todos os outros parecerem Teletubbies.

Gravado na Amazônia, o filme fala de um grupo de pesquisadores que decide promover um estudo acerca de uma tribo canibal. Como não poderia deixar de ser, os canibais não medem esforços para impressionar em suas performances de violência desmedida.

O filme enquadra, como muitos outros desta lista, um tipo de parafilia pouco conhecida, cujo nome é gorefilia (gosto, atração por coisas asquerosas). Por quê? Pesquise no Google algumas das imagens além das que estão disponíveis neste post. Logo você entenderá.

O filme foi acusado de ser snuff (cenas reais de assassinato). Será?

Pelo menos animais de verdade foram mortos.

holocausto-canibal-2

holocausto-canibal-4

holocausto-canibal-3

Coisas que te deixarão sem dormir: Nesse filme? TUDO! Mas, para enumerar algumas delas, temos muitos e muitos assassinatos (das piores formas imagináveis), canibalismo, estupro, abuso animal, mutilação.

4. Irreversible (Irreversível) – 2002 (Diretor: Gaspar Noé)

irreversivel

Desgraçado, claustrofóbico, abafado, doentio, psicótico… 

Apesar de ter apenas duas cenas muito fortes, esse filme consegue, por sua inversão de cenas e jogos de luz e movimentação de câmeras, causar no espectador um mal-estar incrível.

Além de caminhar por um ambiente underground quase o tempo todo, as cenas têm uma atmosfera maldita. Desde a narrativa do desconhecido sodomita francês que estuprou a própria filha, ao crânio esmagado sem cortes de cena, ao estupro cru e perturbador no túnel vermelho.

irreversivel-4

irreversivel-1

irreversivel-2

irreversivel-3

Em tempo, há UM alívio cômico no filme:

Mas só os fortes acharão…

5. The Devils (Os Demônios) – 1971 (Diretor: Ken Russell)

os-demonios-cartaz

De tirar o sono, ele conta a história de freiras sexualmente reprimidas, que desenvolvem histeria. Essa histeria, ao contrário do que você pode pensar, não é nada simples. Os desejos reprimidos tornam-se mais e mais esquisitos e perturbadores.

O resultado dessa histeria? Sangue para todo lado, aflição e horror. As serenas (NOT) freiras, usando roupas muito semelhantes às do grupo racista Ku Klux Klan, massacram um padre com requintes de crueldade.

os-demonios-1

os-demonios-2

os-demonios-3

Coisas que não te deixarão dormir: assassinatos, freiras bizarras, sacrilégio.

6. A Serbian Film (Terror Sem Limites) – 2010 (Diretor: Srdjan Spasojevic)

terror-sem-limites-1

Só para você ter noção do nível de seriedade que esse filme alcançou no quesito polêmica, a maior parte dos países europeus baniu o longa. E estamos falando de um filme produzido em pleno século 21, no qual o liberalismo impera.

Também pudera. A temática é triste.

Com uma capacidade fisiológica de manter uma ereção por mais tempo que o normal, e disposto a se vender de toda forma por ser viciado em drogas, um ator pornô aposentado recebe uma proposta milionária: fazer um filme em que ele realmente estupre e mate pessoas.

E se você acha essa temática fraca, saiba: um bebê é estuprado no filme.

Preciso dizer mais?

terror-sem-limites-2

terror-sem-limites-4

terror-sem-limites-3
Coisas que te mandarão para o inferno ao ver esse filme: necrofilia, estupro, abuso de recém-nascido. Polêmica: estupro, abuso, agressão.

7. Eraserhead – 1977 (Diretor: David Lynch)

eraserhead-1

David Lynch, que recentemente dirigiu um clipe do Nine Inch Nails, tem um estilo cinematográfico inteiro dedicado a ele, o Lynchianismo, uma espécie de surrealismo. Este foi seu primeiro filme, que mexe com a cabeça de qualquer um.

O filme não é aterrorizante, dependendo do que você considera terror. Como sempre, Lynch traz um enorme Mind Fuck, onde uma pessoa perde a forma, identidades se confundem, entidades se misturam e no meio do filme, sua cabeça já está completamente enrolada e sua mente muito cansada pra lembrar o seu próprio nome.

eraserhead-4

eraserhead-2

eraserhead-3

Coisas que não te deixarão dormir: mutilação, deformidade, tortura psicológica… ou você dormirá muito antes disso.

8. Caligula (Calígula) – 1979 (Diretor: Tinto Brass)

caligula-2

Um clássico da Sessão da Tarde!

Mais leve que isso, possivelmente, só As Brasileirinhas.

O longa conta uma clássica história da Roma Antiga, considerado o mais expressivo pornô-épico da história do cinema. César, ou Calígula, tem seus desejos amplamente realizados e os faz valer de verdade. Usa e abusa no filme, da pior maneira possível de tudo o que quer.

Libertinagem não define o que esse filme traz… Cheio de cenas de crueldade, desrespeito, incesto, mutilação, sexo explícito, práticas sexuais asquerosas e pesadíssimas, orgias e mutilações, esse filme certamente te deixará passando mal…

Mas fará a alegria do teu filho adolescente que já descobriu que ele está disponível no youtube.

Ahhh sim… Não bastasse… Você reconhece o protagonista?

caligula-4

Coisas que não te deixarão dormir: Depois desse filme… muito cansaço… você dormirá com certeza…

caligula-3

One thought on “[TOP/NSFW] Os Filmes Mais Perturbadores (e desgraçados) do Cinema

  1. Caligula muito alegrou as minhas noite de adolescente, huahua, ainda mais com aquela penca de modelo da Penthouse. E o A Serbian Film, não sei, ele reamente é um filme bem polemico, mas não achei TÃO maldito assim como pintaram na época, me senti mais angustiado vendo o Centopéia Humana do que ele.

Comments are closed.