[TOP] As Cinco Melhores Sagas de Turma da Mônica Jovem.

Turma da Mônica Jovem já ultrapassou a marca de cem revistas lançados, e é de se esperar que, no meio de mais de cem edições, haja arcos e sagas que realmente se destacam no quesito qualidade. Então separei os cinco melhores arcos que de TMJ que todos deveriam ler (mesmo os que não gostam de TMJ).

1 – Umbra

A saga Umbra é considerada por muita gente a melhor saga de todas. O roteirista da história, Emerson de Abreu, teve uma série de liberdades para escrevê-la. O enredo é um dos mais macabros já feitos pras revistas, contem morte de um dos personagens principais, sete crianças amaldiçoadas, uma besta satânica digna de filmes de terror, um viajante do tempo e uma dupla de sertanejo universitário. Como falei, macabro.

Sinopse: A turma está indo para Sococó da Ema, uma cidade do interior, para fazer um documentário para a escola sobre uma lenda local e sobre um festival que está ocorrendo na cidade. Mas as coisas começam a dar errado quando eles passam a ser atormentados pelo espirito de sete crianças.

2- A Torre Inversa

Seguindo o padrão macabro, temos o arco A Torre Inversa, também do roteirista Emerson de Abreu. Essa história está abarrotada de referências a Silent Hill, Divina Comédia, de Dante Alighieri, Outlast e há uma possível referência de Centopeia Humana (é serio, tá na última página da edição 90).

Sinopse: A Turma vai ao hospital visitar Penha, que acordou do coma depois dos acontecimentos da edição 52, e eles acabam presenciando a morte de um paciente. Mas eles ficam presos dentro do hospital porque o tal morto não quis ir embora e passa a persegui-los.

3 – Herdeiros da Terra

Herdeiros da Terra foi uma das sagas mais imprevisíveis de todas. A saga em si já é muito boa, mas ela ainda é responsável por ser o elo de ligação entre várias outras revistas. Essa saga se inspirou em filmes como Indiana Jones e Sinais, e conta com a participação dos personagens de Chico Bento Moço.

Sinopse: Chico convida Mônica, Do Contra, Franjinha e Denise para irem passar as férias na roça, mas eles acabam se envolvendo em um mistério que envolve uma cidade Inca Perdida e #Aliens.

4 – Tesouro Verde

Tesouro Verde é uma saga especial, já que nela ocorre o crossover entre os personagens da Turma da Mônica Jovem com os personagens do mangaká Osamu Tezuka: Astro Boy, Kimba e Princesa Safiri.

Sinopse: Franjinha leva a turma em uma excursão até a Floresta Amazônica, para um encontro de cientistas sobre preservação ambiental, e em nome da Terra de Prata o(a) príncipe\princesa Safiri acaba indo até o evento. Depois de uma série de desventuras eles têm que defender a floresta juntos.

5 – Brigada dos Ossos Cruzados

Brigada dos Ossos Cruzados é uma mistura de piratas, naves espaciais e robôs gigantes, ou seja tudo otakismo total. O roteiro de Petra Leão resultou em uma grande história em duas edições.

Sinopse: A vilã Cabeleira Negra ataca a nave do Astronauta, e a Xabéu é a unica que conseguiu fugir. Ela volta para a Terra, e a Turma, com o auxilio do Franjinha, decide ajuda-lá. Juntos eles sequestram algumas naves da frota da vilã e formam a Brigada dos Ossos Cruzados.

Ps: Se você acha que ficou faltando alguma(s) saga(s), cite-a(s) nos comentários.