[TOP] 8 Heroínas Que Detonaram nos Cinemas em 2014

2014 foi um ano em que várias heroínas destacaram-se nos cinemas, algumas como coadjuvantes, outras como protagonistas. Filmes como Guardiões da Galáxia, Capitão América: O Soldado Invernal, DivergenteX-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, entre outros, não seriam os mesmos sem elas.

Na lista abaixo destacamos oitos dessas belas e corajosas heroínas, que não deixam nada a desejar para seus pares masculinos, sendo tão duronas quanto eles quando é preciso pôr em prática sua bravura e heroísmo.

1. Gamora (Zoe Saldana), Guardiões da Galáxia

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-gamora-zoe-saldana

Uma das grandes falhas do filme se resume à seguinte pergunta: Por que Peter Quill é o líder dos Guardiões, se ele é apenas o terceiro membro mais competente da equipe, ficando atrás de Gamora e de um guaxinim antropomórfico falante

Ela é super competente, não brinca em serviço, nem leva desaforo pra casa, e dá conta de qualquer um numa luta. Dá licença, Peter, tu é um sujeito maneiro e boa pinta, mas ela é melhor líder que você, cara!

2. Sargento Rita Vrataski (Emily Blunt), No Limite do Amanhã

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-Rita-Vrataski-Emily-Blunt

A Sargento Vrataski é a antítese do Major William Cage (Tom Cruise), o herói chorão de No Limite do Amanhã. Experiente e inflexível, ela é a guerreira que a humanidade precisa para sobreviver numa batalha contra alienígenas, sendo corajosa e persistente quando Cage se acovarda e hesita. O filme seria perfeito se ela fosse a protagonista, ao invés de ser a mulher que faz Tom Cruise parar de mimimi e arrumar um par de bolas. 

3. Malévola (Angelina Jolie), Malévola

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-malevola-angelina-jolie

Traída por um homem que escolheu seus próprios interesses às custas da integridade do corpo de uma mulher, Malévola é uma poderosa e falha agente da vingança. No fim ela se convence de que ferir outra mulher não é a melhor escolha para vingar-se de um homem. Ela literalmente o massacra sem o menor esforço. Os homens causam sua própria ruína.

4. Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Capitão América: O Soldado Invernal

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, não tem superpoderes, ou a capacidade de voar, como os demais Vingadores. Por isto ela tem que confiar em sua inteligência aguçada e suas vastas habilidades de combate corpo-a-corpo. Por reconhecer a hipocrisia da atual ordem mundial, que põe homens no topo do poder, ela trabalha fora do sistema quando necessário. O Capitão América (Chris Evans) pode ter as virtudes de um soldado da 2ª Guerra Mundial, mas a Viúva Negra sabe que métodos contraceptivos eram considerados crime nos anos 40, então tá pouco se lixando pra valores daquela época. Isto faz dela uma mulher com visão clara e uma orgulhosa inspiração para outras mulheres.

5. Tris Prior (Shailene Woodley), Divergente

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-Tris-Prior-Shailene-Woodley

Tris não deixará que a rotulem, a não ser que ela própria se rotule como AUDACIOSA, e esta é uma qualidade admirável. Ela começa como uma péssima lutadora e torna-se uma das melhores, por ser persistente pra caramba. Além disto, ela usa suas fraquezas contra você por um bem maior. E também pula de grandes alturas like a boss.

6. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-katniss-everdeen-lawrence

Katniss Everdeen é uma heroína old-school: individualista e abrutalhada com um gosto por armas fora de moda. Ela tem mais integridade em seu firme lábio superior do que a maioria das pessoas. É a líder de uma revolução, e ela isto a sério, muito a sério.

7. Lucy (Scarlett Johansson), Lucy

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-lucy-scarlett-johansson

Novamente Scarlett Johansson, que nunca é demais. Uma mulher é sequestrada por homens que decidem usar seu corpo para seus propósitos egoístas. Mas após tornar-se um super-humano, ela vira a mesa pra cima dos filhos da puta. Eis uma incrível fantasia sobre como seria se o poder coercivo masculino fosse contra-atacado pelo corpo feminino. Imagine como seria um mundo em que, sempre que uma clínica de aborto fosse forçada a fechar, todas as suas funcionárias ganhassem telecinese

8. Mística (Jennifer Lawrence), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

8-melhores-heroinas-do-cinema-2014-mistica-jennifer-lawrence

Mística é o tipo de ativista que deixa as pessoas desconfortáveis: não contente em esperar pacientemente que as classes dominantes a vejam como um ser humano, às vezes ela age de maneira violenta para atingir seus objetivos revolucionários. Embora seja considerada uma das vilãs do filme, na verdade sua busca por objetivos revolucionários, embora falhe no final, é bela e poética (assim como ela própria, devo acrescentar – afinal, estamos falando de uma personagem interpretada por Jennifer Lawrence).

Obs.: A lista acima foi livremente traduzida e adaptada de um artigo do Buzzfeed.

One thought on “[TOP] 8 Heroínas Que Detonaram nos Cinemas em 2014

  1. Pingback: [EVENTO] Dia Internacional das Mulheres | NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.