[TOP 5] – Personagens que superaram E MUITO a sua versão nos quadrinhos (ao menos para o grande público)

Uma coisa que tem que ser entendida sobre esse TOP 5 é que o Nerd Geek Feelings tem excelentes pessoas que manjam pacaraio de quadrinhos. Gente que entende do assunto mesmo e que pode te dizer as verdades e mentiras desse universo infinito. Entendido isso, o que eu tenho a ressaltar é que eu NÃO SOU UMA DESSAS PESSOAS.

Sério, eu acho que eu o ultimo quadrinho que eu li foram os Combo Rangers e olhe lá. Assim como você, sua tia Margarida e o leiteiro que marca presença no quarto da sua mãe toda quinta, eu sou gente como a gente que conhece o mundo dos super-herois mais por filmes, jogos e desenhos animados do que pelos quadrinhos em si.

Eu sou povão, sou da geral e por isso posso representar a opinião popular sem medo de ser feliz. E se você me vier com “ah mas tem um arco de históriai obscuro no Reboot Collection em russo” eu vou apenas te olhar com a minha melhor cara de “do que cê tá falando véi?”

37158998

Em caso de dúvida ou reclamações, favor se dirigir a alguém que entenda do que você está falando. Ou que se importe.

E antes que você pergunte porque a Viúva Negra não está na lista eu responderei que isso implicaria em ter que postar fotos da Scarlett Johansson e consequentemente ter que dormir no sofá.

5o LUGAR – ARLEQUINA

arlequina1248552789021_f[1]

FAMOSA QUEM? A idéia por si só é genial: como o Coringa passa mais tempo em Arkham do que um curitibano passa em uma fila, não é realmente absurdo que uma psiquiatra que já não batesse certo das idéias. A coisa da loucura ser vista com um certo glamour na sociedade, e nesse filão se encaixa a boa doutora Harleen Francis Qunzel – graduada em psiquiatria devido a ter ganho uma bolsa de estudos devido as suas habilidades ginásticas. Com esse nome, foi apelidada pelo Coringa de “Arlequina” e se você não sacou a referencia merece ser bofeteado na cara com uma galinha de borracha suja

COMO FICOU FAMOSA: Eu sei, eu sei. Eu já começo a lista me contradizendo porque a Arlequina foi criada para a TV e depois portada para as HQs, mas como a lista é minha eu boto quem eu quiser larilarilalala dorgas. Verdade seja dita, a personagem foi criada para fazer um episódio da série de desenho animado legal do Batman (a primeira, do queixo quadradão). Mas a idéia pegou tão bem e o personagem foi tão aprovado que posteriormente foi promovido a canon e agora é um dos grandes elementos do universo do morcegão – o que não é pouca coisa se tratando de um personagem que tem tantos inimigos iconicos e legais..

Imagem

Eu particularmente adoro a versão que fizeram dela para o jogo Batman: Arkham Asylum em que ela realmente parece uma psiquiatra que cruzou a linha, e por quem o Coringa não dá meio pensamento a menos que precise dela

4o LUGAR – GAVIÃO ARQUEIRO

Imagem

Sério que tua mãe deixa tu sair de casa assim, fio?

FAMOSO QUEM? O personagem Gavião Arqueiro (Hawkeye no original), pseudonimo de Clint Barton, foi criado em 1964 por Stan Lee e já em 1965 se tornou parte dos Vingadores. O personagem não tem nenhum poder sobrehumano que é compensado com uma maestria no uso de arco que faria uma contorcionista chinesa morrer de inveja, o que é legal. Infelizmente, no entanto, ele foi amaldiçoado por um terrível porém: a maldição de um uniforme particularmente ridiculo e sempre caiu na vala de “personagens obscuros que fizeram parte dos Vingadores” para o grande publico.

Não que ele se ajude, afinal quem diabos usa mascara do Wolverine, um saiote e colant, tudo ao mesmo tempo em tons de ROXO?!? Taqueopariu, ae é foda né tio

COMO FICOU FAMOSO: Sua versão no cinema aparece pela primeira vez no filme do Thor e é uma das três coisas legais do filme (sendo que nenhuma delas é o protagonista, diga-se de passagem). Foi uma participação bem curta, mas legal. Aí quando saiu o filme dos Vingadores o Gavião Arqueiro teve todo o espaço do mundo pra mostrar o quanto ele podia ser foda, sem o uniforme roxo idiota e ainda pegando a Scarlett Johansson E a Viúva  Negra ao mesmo tempo. Quer dizer, o quão foda isso é?

Imagem

Agora sim, chutando a bunda de deuses e aliens paracai sem sequer uma fortuna infinita bancando!

De um zé ninguém de mal gosto roxo a um cara que você adoraria ser do dia pra noite, obrigado Hollywood. Alias caras como ele e o Daryl acabaram redimindo o bom nome do arco e flecha (ok, o Daryl usa uma besta, mas foda-se) manchado pelas estripulias do seu Lego-Peter Jackson inventando moda-las

3o LUGAR – BANE

Imagem

Dorgas manolo, larilaririrla

FAMOSO QUEM? Falando de um personagem que tem tantos inimigos carismáticos e inesquecíveis como o Bátima rapah, com certeza um dos menos carismáticos e mais esquecíveis é o cabeça de minhoca bombadão aí que grita “EU TENHO A FORÇAAAAA” quando toma dorgas pesadas. E só. O personagem é tão ruim, mas tão ruim que nem no Arkham Asylum – que deu uma guaribada legal em todos os personagens – ele é grandes coisa. É forte e burro que nem uma porta quando tá dorgado (o que é quase sempre), que chance uma coisa dessas tem contra o fucking Batman? Logo o BATMAN, o personagem mais Mary Sue da história mundial da Marysuisse?

Vencedores não usam dorgas, já dizia Willian S. Sessions

Ah você pode dizer “mas ele quebrou a coluna do Batman e mimimi” ao que eu respondo que a DC pode enfiar as minisseries sensacionalistas caça-niquel dela lá onde o Sol vermelho de Krypton não bate

COMO FICOU FAMOSO: Christopher Nolan. Se ele resgatou a idéia original dos quadrinhos (que se perdeu entre esteróides e mascaras de “luchador”) ou se ele se inspirou no tio-avô Emmerico dele, não importa. O que importa é que o Bane do Cavaleiro das Trevas Ressurge é um dos vilões mais carismáticos da história do cinema. Seja pelo jeito que ele fala, pelas frases de efeito, pelo estilo dele ou pela calma dele ao literalmente ensinar uma lição de vida pro Bátima fazem ele um personagem foda pacarai.

Imagem

Você pode falar o que quiser nos comentários, mas acha que isso te dá poder sobre mim?

Todo mundo ficou com dois pés e uma vara de seis metros atrás quando anunciaram que depois da Oscarizada e genial atuação do Coringa, o proximo grande inimigo do Bátima no cinema seria o reboco de fundo de quintal do Bane. E tudo saiu muito melhor do que o esperado.

2o LUGAR – LOKI

Imagem

Porque qualquer um seria enganado pelo cara que usa o capacete mongol com chifres e usa uma roupa verde e amarela

FAMOSO QUEM? Ok, vá lá que o Thor é um membro relativamente famoso dos Vingadores. Quer dizer, é um deus nórdico (ui!) vivendo entre nós, isso meio que chama atenção e todo mundo em algum momento já ouviu falar dele (apesar do seu uniforme de gosto altamente questionavel, que o faz ser zoado até pelo Capitão América). Mas qualquer “eu acho que já ouvi falar” que possa se aplicar ao Thor, o efeito não chegou nem perto de respingar em seu grande antagonista e irmão adotivo nas horas vagas: o deus nórdico das trapaças e mandigagens, LOKI.

Seu grande feito nos quadrinhos foi ter forçado a criação dos Vingadores, mas aí eu li na Wikipédia que ele foi responsável pela criação também do Homem-Absorvente e seja quem for esse cara, Loki perde todo o respeito das proximas três vidas por tomar parte nisso.

COMO FICOU FAMOSO: Uma das coisas boas do filme do Thor (que não são lá tantas assim) é justamente o antagonista do filme e seu irmão trambiqueiro que arma loucas confusões, rouba o trono de Asgard e é derrotado porque o filme termina com o bom e velho “tirar poder do olho do cú na ultima hora” por parte do protagonista. Mas nenhuma quantia de Marysuisse por parte do Thor apagaria o quanto MUITO MAIS LEGAL era o seu irmão branquelo que levava todo mundo no bico até lutando contra gigantes. Ai ele volta no filme dos Vingadores e ba-da-bum, continua foda e legal pacas. Cada cena que ele aparece ele rouba a cena, é assim foda que o Loki é.

Imagem

Sério, o que Odin tinha na cabeça quando escolheu o brucutu de academia do Thor para ser o seu filho favorito quando o Loki é tão mais legal? Ele é tão legal que ele até usa o capacete de chifre dos quadrinhos e não fica idiota!

Quando passou o trailer do segundo filme do Thor, qual foi a cena que arrepiou geral e fez galera jurar ver o filme? Ora, a sua participação com seu irmão brucutu, é claro! Assista e me diga-me se estou errado

O Thor pode até pegar a Sra. Darth Vader, mas com certeza Loki é a grande estrela da família

1o LUGAR – O HOMEM DE FERRO

Imagem

Com efeito, o Homem-de-Ferro tava mais pra um primo perdido (por um bom motivo) do Ultraman do que um super-herói

FAMOSO QUEM? Bem, todo mundo já tinha ouvido falar do Homem de Ferro em algum ponto ou outro da vida. Assim como todo mundo tinha toda certeza que ele era um herói de segunda linha. Quer dizer, em uma casa que tem heróis tão carismáticos quanto Hulk, Wolverine, Homem-Aranha, Capitão América e os X-Men que chance teria o enlatado cachaceiro do Tony Stark? A sua melhor chance era largar os Stark e se juntar ao Jon Snow na muralha…

COMO FICOU FAMOSO: Robert Fuking Jr. Não há hoje quem não conheça o Homem de Ferro. Quatro filmes depois (três próprios e um dos vingadores) o personagem “a lá Jack Sparrow” incorporado pelo Betinho é tão carismático e inesquecível que o Homem de Ferro foi realmente promovido ao primeiro escalão da Marvel. Hoje o Homem de Ferro está no patamar do Homem-Aranha, isso se não mais bem cotado, vejam só vocês.

Image Hosted by ImageShack.us

Verdade que com um trailer com Metallica até eu

O personagem ficou tão popular que quando foi anunciado o filme dos Vingadores se imaginava que seria um “Tony Stark e amigos” – apesar que o Capitão América teve um filme muito decente solo também – o que felizmente não aconteceu, mas ainda sim não dá pra negar que hoje o carro chefe da casa das idéias para o grande publico é o enlatado rubro-dourado

Até hoje tanto a Marvel quanto a DC tentam desesperadamente criar outro “Iron Man Effect”, que é o ato de conseguir pegar um personagem de segundo escalão para o publico geral e leva-lo para a primeira classe (a DC claramente tentou isso com o Lanterna Verde, por exemplo, mas nem de perto teve o mesmo nível de sucesso). Alias a grande esperança da DC para fazer um filme foda da Liga da Justiça é o filme do superomão ser foda mesmo, e o filme da Mulher-Maravilha ser minimamente decente, mas aí já é outra história

homemdeferro_x_batman

Quando a internet diz que o cara é mais foda que o Bátima, é porque há infinitos níveis de amor no personagem

8 thoughts on “[TOP 5] – Personagens que superaram E MUITO a sua versão nos quadrinhos (ao menos para o grande público)

  1. Você só foi um pouco infeliz sobre o Gavião Arqueiro, já que o visual do filme foi inspirado no visual do Gavião dos Supremos, e não o dos Vingadores… então já não seria mesmo o “Gavião do uniforme roxo” de qualquer jeito.

    • Não necessariamente, basta lembrar dos filmes dos X-Men onde não tem ninguém de roxo, amarelo e/ou grená

      • Tudo que o Gavião Arqueiro é no filme, vem dos Supremos, onde ele era um pai de família que perdeu(morreram) ela para uma certa espiã, ae passou por uma fase pior que o “Gavião do uniforme roxo”, e ressurgir quase idêntico ao do filme(quase todo de preto).

    • Bem, isso explica bastante sobre o Gavião Arqueiro (assim como o Chris Nolan não inventou o Bane, só resgatou uma idéia perdida nos arquivos do tempo) mas ainda não é o tipo de coisa que o publico geral saberia dizer (tipo eu, ou sua tia Bernadete). É só ver a série em desenho animado que a Marvel fez sobre os vingadores pra pegar carona no sucesso do filme, dessa vez com os uniformes mais fieis aos quadrinhos e o Hawkeye continua idiota.

      Eu não disse que os filmes inventaram nada, só que massificaram uma versão mais legal que estava arquivada no conciente coletivo.

      Adicionalmente a Marvel vai fazer um filme sobre o Homem-Formiga. Pode ser que fique muito foda e tal tal tal, mas que conste aqui que eu falei antes que tiraram esse do fundo da segunda divisão também, logo atrás de onde foi parar Plutão XD

      • PS: Um dia, em um mundo ideal, eles vão deixar de fazer reboots desnecessários do Homem-Aranha e adaptar a “Ultima Caçada de Kraven”, o que seria mega-foda. Mas não mudaria o fato que, fora desse arco, o Kraven continua sendo um mané

  2. Que absurdo, o Bane (assim como a maioria dos vilões do Batman) é um gênio e o melhor estrategista que o universo Batman possui. Pelo amor de Deus se atualiza.

Comments are closed.