[TOP 5] Os Valentões Mais Memoráveis do Cinema

karate-kid-john-lawrence

Nós, nerds, estamos acostumados a lidar com valentões desde a escola, que em alguns casos se estende até a vida adulta.

Não é diferente no cinema, que tem sua boa parcela de jogadores de futebol americano (que sempre namoram as líderes de torcida gostosas), lutadores de artes marciais e até enfermeiras psicopatas!

Veja abaixo uma lista de cinco dos valentões mais memoráveis do cinema, acompanhados de vídeos mostrando o quanto eles atormentaram os heróis e heroínas de cada filme.

1. Chet Donnelly – Mulher Nota Mil (Weird Science, 1985)

Chet é um tirano domesticado, que não dá sossego pro seu irmão caçula no colégio, onde o coitado ainda é atormentando por valentões. Dos opressores de filmes para adolescentes, a solidão muito merecida de Chet é uma das mais satisfatórias para os espectadores.

2. Enfermeira Ratched – Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest, 1975)

A fria Enfermeira Ratched é uma enfurecedora personificação da instituição que ela representa – que genuinamente acredita que está sendo cruel para ser gentil (WTF?!).

3. Johnny Lawrence – Karatê Kid – A Hora da Verdade (The Karate Kid, 1984)

Johnny é o exemplo perfeito de um valentão adolescente, que transforma num inferno a vida do novato Daniel LaRusso – mas nem mesmo o Cobra Kai mais durão é páreo para o Chute da Garça.

4. Henry Bowers – It: A Obra Prima do Medo (Stephen King’s It, 1990)

O sádico Henry Bowers projeta suas misérias domésticas sobre as outras crianças – antes de um encontro sobrenatural embranquecer seus cabelos e ele passar o resto de seus dias num hospício.

5. Mick McAllister – O Garoto do Futuro (Teen Wolf, 1985)

Mick McAllister é o típico estudante atleta dos anos ’80, que banca o valentão pra cima de um lobisomem o chamando de aberração. As táticas intimidadoras de Mick foram imortalizadas com as palavras “Arremessa, gordo”.

Fonte: The Guardian