[TOP 5] Os tokusatsus mais influentes exibidos no Brasil.

Caso ainda não saiba, este ano uma das principais atrações da Anime Friends será a vinda Takumi Tsutsui. Se não o conhece, aposto que já ouviu falar de um tal Ninja Jiraiya. Ele foi o intérprete da “dádiva dos ninjas”. Portanto, é um bom momento pra relembrarmos deste e de outros tokusatsus que marcaram a infância de muitos de nós.

Black Kamen Rider

Com a aparência de um inseto gigante e dirigindo uma motocicleta, a série chegou ao Brasil em 1991, e foi exibida na Sessão Super Heróis, da TV Manchete. O sucesso foi enorme, com fãs fiéis até o dia de hoje.

Jiban

Comparações com o RoboCop à parte, Jiban (o policial de aço) chegou ao Brasil pela Manchete, em 1990. Ao todo, 50 episódios foram exibidos, contando a história de Naoto Tamura, que combatia o grupo do malvado Doutor Jean Marrie.

Changeman

A série foi uma das primeiras a popularizar o estilo tokusatsu no Brasil, quando estreou em 1988, também pela Rede Manchete. Ao contrário dos outros dessa lista, o Esquadrão Relâmpago Changeman trazia um grupo de heróis que combatiam o mal.

Jaspion

Estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki, a série da franquia Metal Heroes tornou-se um dos grandes sucessos iniciais dos tokusatsus no país, junto com Changeman, desde a época de seu lançamento em 1988. Graças a Jaspion, outras séries começaram a ser exibidas nas faixas infantis da TV aberta.

Jiraiya

Convidado mais do que especial para essa edição do Anime Friends, o Ninja Jiraiya foi um dos grandes representantes do estilo para os brasileiros. Nascido em junho de 1964, Takumi Tsutsui já trabalhou como ator, dublê, e como dublador. Por aqui ficou eternizado no papel de Touha Yamashi, um jovem que perde os pais muito cedo e é treinado para ser um ninja pelo pai adotivo.

Se não quiser perder a oportunidade de ver de perto Takumi Tsutsui, anote aí na sua agenda: a Anime Friends acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho em São Paulo. Saiba mais sobre o evento em sua página oficial.