[TOP 5] Melhores Crossovers do Batman

Quase desde quando houveram histórias em quadrinhos, houveram crossovers para fundir os nossos bons e maus favoritos. Eles são a fonte definitiva para a resolução do “quem iria ganhar” que rola todos os dias em playgrounds em torno deste nosso grande planeta

Isso nos leva ao nosso bom amigo Batman. Como qualquer ícone dos quadrinhos que se preze, o Cruzado Embuçado teve a sua quota dessa fórmula mágica de crossover.

5) Batman/Homem-Aranha: Disordered Minds

BatmanSpider-man.jpg

Em Disordered MindsAranha e Batman (inicialmente) relutantemente juntam forças para parar o potencialmente terrível conjunto de Carnage e o Coringa. Bem, relutância do lado de Batman: o Homem-Aranha está em todo afim da parceria desde o início (esse cara é uma lenda!“), enquanto ele faz várias tentativas totalmente nerds para conquistar o guardião de Gotham a acompanhá-lo como seu parceiro na luta contra o crime.

Os bandidos também fazer a sua parte para manter as coisas radicais, é seguro dizer que lidar com um tremendo poder como do Carnage cria algumas cenas de ação impressionantes. Apesar de não exibir a maior história já contada, o crossover consegue a amarrar as coisas bem tematicamente antes de tudo dito e feito, e é difícil negar a doçura simples que pode existir em assistir a esta dupla dinamica lutando contra o crime.

4) Batman/Capitão America

batcap.jpg

É a segunda guerra mundial, 1945. Em uma equipe carregada de patriotismo, o morcego e o capitão juntam forças para arrebentar a cara de seus eternos inimigos – o Coringa e o Caveira Vermelha – em nome dos interesses nacionais, como por exemplo impedir um massacre atomico nazista.

O charme da Era de Ouro dos quadrinhos funciona muito bem aqui e a dupla derrota o mal de uma divertida forma leviana e ingenua – contando com o momento épico em que o Batman salta de seu avião para pegar o Capitão em pleno ar enquanto ele desvia de uma metralhadora giratória.

O elenco de apoio é legal também. Mais especificamente, o Bucky é um manezão e o Coringa esta orgulhoso em ser um lunático americano apesar das promessas do Caveira sobre o Terceiro Reich.

3) Batman/Justiceiro: Deadly Knights

BatmanPunisher.jpg

Batman e o Justiceiro já se cruzaram duas vezes e enquanto Deadly Knights é uma continuação do primeiro crossover Lake of Fire, Deadly Knights vence em maneirice por alguns motivos. A história tem um bom ritmo e a arte de John Romita Jr. mantem as coisas interessantes; o Coringa e o Retalho fazem uma equipe bem assustadora e até mesmo o Robin tem uma boa ação. Uma leitura divertida

2) Batman/Deathblow: After the Fire

Bat_DeathBlow.jpg

Graças a Brian Azzarello e Lee Bermejo, Batman/Deathblow: After the Fire é um pulp noir sobre uma operação secreta do governo, oscilando entre a caçada sanguinária do Deathblow’s pelo piroquineticista Max Fai e o Batman’s reabrindo o caso 10 anos depois. O terrorista – ou contratante, dependendo de para quem você pergunta – esta envolvido com a mafia e a CIA, e eventualmente Fai se dá conta que não vai sair de Gotham vivo. De movo geral esse é um crossover bem sombrio e lembra a graphic novel Joker, também feita por Azzarello e Bermejo.

1) Batman vs. Predator

BatmanPredator.jpg

Batman já dançou como Predador mais vezes do que nós poderiamos nos importar, e mesmo que atualmente o prestigio do caçador alienigina esteja meio em baixa, a primeira Batman vs. Predator foi na verdade muito bem feita. Graças em não pequena parte ao estilo artistico de Andy Kubert e o roteiro do famoso Dave gibbons de Watchmen . BvP captura bem a essencia dos dois personagens e de alguma forma eles se complementam bem, e a história é um tanto mais inspirada do que a desculpa genérica para vermos crossovers sangrentos que temos por aí

E nós mencionamos o que está em jogo? A surra que o Batman toma do Predador é quase pau-a-pau com a que ele toma do Bane naquele combate iconico de Knightfall, tornando o terceito ato da história (Batman tentando igualar o placar) ainda mais emocionante. Contribuem ainda cenas épicas como a nova e high-tech Batsuit e um mano-a-mano valendo tudo ou nada na batcaverna e até mesmo Alfred entra no rolo atirando no Predador com um rifle vintage muito foda. Então, é, eu diria que você tem sim um crossover entre o protetor de Gotham e o caçador tribal intergalactico muito legal em suas mãos

batman_ppg_crossover_by_toongrowner-d3eff34.Agora ESSE é um crossover que eu pagaria para ver…

Traduzido do Topless Robot