[TOP] 5 livros fundamentais para entender o fenômeno Bitcoin

É difícil participar de grupos no whatsapp em que não apareça, em algum momento, alguém querendo saber o que os outros acham sobre bitcoins.

 A hipervalorizada moeda virtual está no centro das atenções mundiais, com grandes líderes se referindo a ela e a maioria das pessoas querendo saber mais para, quem sabe, poder ter algum lucro em cima disso.

É algo novo– já existe até uma loteria pioneira, com premiação em bitcoin na Lottoland. – Porém operar com a criptomoeda pode envolver certos riscos, por isso é preciso conhecer bem antes de começar a investir. O melhor a fazer é escolher alguns dos livros abaixo antes de se aventurar neste mundo que promete revolucionar a economia global. Conheça alguns deles:

Bitcoin – A Moeda Na Era Digital

O mestre em economia na escola austríaca, Fernando Ulrich, é um grande estudioso sobre teorias monetárias e um entusiasta em relação às moedas digitais. Ele esmiúça o assunto, fazendo com que qualquer leigo entenda tudo sem grandes problemas.

Compre aqui.

A Revolução das Moedas Digitais – Bitcoins e Altacoins

Já Tatiana Casseb Barbosa insere a novidade utilizando um contexto mais amplo – sociológico, legal e político – de mudança de paradigmas na sociedade, ao explicar sobre as moedas.

Compre aqui.

A Quarta Revolução Industrial

Klaus Schwab, um dos fundadores do Fórum Econômico Mundial de Davos, descreve as mudanças que esta revolução tecnológica está fazendo no mundo e como o mercado precisa mudar para se adaptar.

Compre aqui.

Bitcoin – A Caça a Satoshi Nakamoto

Tudo sobre aquele que se esconde sob este pseudônimo e que é, na verdade, um grande gênio da informática. Ele criou a moeda, mas nunca quis aparecer, possui um código com o equivalente a 6 bilhões de dólares em bitcoins.

Compre aqui.

Descobrindo a Bitcoin

Um livro bem básico que tenta mostrar o contexto no qual a moeda foi criada e onde ela se insere, com todas as suas possibilidades num futuro próximo. Extremamente útil aos “dummies”.

Compre aqui.

Todos os livros possuem versões digitais.