[TOP 5] ESTRANHOS crossovers do BATMAN!

Por Cilon Mello

Semana passada eu vos as melhores crossovers em quadrinhos do Batimá. Pois bem, está na hora do outro lado da moeda e mostrar quando as coisas ficaram realmente doidas para o cruzado embuçado!

5) Batman/Sherlock Holmes

Bem, o que pode dar errado em um crossover do Batman e do Sherlock? Quer dizer, os dois são detetives, são mary sues em seus mundos, tem sidekicks, e combatem o crime. Tudo bem, certo?

Exceto talvez pelo fato que Sherlock Holmes é 1850 e Batman (na época da publicação) estava em 1980. Como resolver esse paradoxo de 130 anos que separam os dois heróis?

Simples… não resolva!

Isso mesmo, o bizarro dessa história é que Batman se alia a um Sherlock Holmes de 130 anos de idade mas que continua em plena forma chutando bundas como se tivesse 16.

Quer dizer, é uma maldita história em quadrinhos, eles podiam ter mandado o Batman para o passado, ou o Holmes para o futuro, ou QUALQUER COISA. Mas não, eles decidiram que não precisavam se dar ao trabalho porque, you’d know… E é assim que Batman acaba sendo assistido por um detetive genial de 130 anos de idade. Bizarro.

32925

4) Batman/Jerry Lewis

45693-1818-53034-1-adventures-of-jerry-

 

A revista em quadrinhos do comediante Jerry Lewis não era exatamente um paragon de qualidade, e a DC não era exatamente exigente na época (ou seus advogados eram muito ruins, pode ser isso também. Seja como for Batman e Robin fazem uma participação especial na revista do Jerry Lewis. A história é fantástica: Jerry e seu sobrinho se fantasiam de Ratman e Rotten e o Coringa os confunde com o verdadeiro Batman e Robin, sequestrando o sobrinho do Jerry. Que?!

Bem, no fim os verdadeiros Batman e Robin salvam o dia. Mas sabe o que é pior? Essa história foi reusada na participação do Flash na revista. Pelo menos a capa vale a pena, olha o trabalho que o Coringa teve para matar um comediante sem poderes!

3) Batman/The Beatles

Eu retiro o que eu disse sobre questionar os advogados da DC. Cara, se eles se safaram dessa eles são bons mesmo.

Em 1970 saiu uma HQ do Batman que ele o Robin investigam se o Paul  Saul da banda The Beatles Oliver Twists havia realmente morrido e sido substituido por um sósia. Sim, eles fizeram uma HQ sobre uma das teorias conspiratórias mais famosas do mundo sobre a banda mais famosa de todos os tempos sem pagar um centavo de direito autoral.

Eu não sei se fico chocado ou impressionado pela cara de pau deles.

enhanced-18218-1392837798-35

2) Batman/Scooby-Doo

Essa não é dos quadrinhos, mas é tão pirada que merece estar na lista. Trata-se de um episódio de Batman: The Brave and The Bold.

A turma do Scoobie estava indo para um show do Weird Al Yankovic (digam o que disserem do Fred, bom gosto musical ele tem) quando descobre que o teatro é assombrado por um fantasma. Eles resolvem o mistério e desmascaram o fantasma, para descobrir que era o Coringa! Ele e seu diabolico parceiro Pinguim então sequestram os garotos intrometidos os colocando em uma armadilha diabolica: os garotos são colocados em um prato de uma balaça sobre uma piscina com tubarões e no outro scoobie é preso em um prato repleto de biscoitos scoobie! Oh não, se ele comer os biscoitos seus amigos serão devorados por tubarões! OH NOES!

Mas Batman e Robin aparecem e os salvam atirando um batrangue na boca do cachorro!.

Mas o que tem de tão estranhamente bizarro nesse episódio? Ora, porque em determinado momento o pau rola e a galera do Máquina de Mistérios ganham habilidades de combate. Sim, esse é o dia em que o Coringa e o Pinguim foram socados por Scoobie Doo e Salsicha!

Clipboard01

Espera, o que?

1) Batman/Aliens

BatmanAliens

Todo mundo sabe como os pais de Bruce Wayne morreram, certo?

Um facehugger atacou Martha e Thomas Wayne e eventualmente um alien saiu da barriga de Martha Wayne. Foi assim que aconteceu, certo? Por isso o jovem Bruce Wayne devotou sua vida e sua fortuna a ser um caçador de Aliens, o que termina com Batman e um pequeno grupo de cientistas presos em uma nave espacial caída nas ruínas maias.

Como se não fosse aleatório o suficiente, a aventura termina com um poço de lava

Na sequencia, Batman/Aliens II as coisas ficam ainda mais estranhas. As criaturas invadem Gotham City e capturam (porque isso é o que Aliens fazem, claro) o Coringa, Duas-Caras, Hera Venenosa e o Espantalho para experimentos cientificos e clones hibridos.

O que pode não fazer nenhum sentido, mas o Alien-Joker ficou muito foda.

s320x240