[TOP 5] Esqueletos icônicos (alguém tem falar sobre eles).

skeletons-in-suits

Isso mesmo, hoje vou falar dos esqueletos mas icônicos da ficção. É, parece um tema besta, mas fazer o quê? Alguém tem que falar disso, são os ossos do oficio de um redator (Ba dum tss).

Os esqueletos são o que o ser humano tem de mais íntimo e profundo, e uma parte de nós que não devemos ver, literalmente (se você tem visto os próprios ossos procure um médico, porque provavelmente quebrou alguma coisa).

Então vamos começar.

Brook
(One Piece)

brook

Yo ho ho, Brook é o Músico dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é um esqueleto (possivelmente o esqueleto pertencia ao Slash do Guns and Roses) que os Chapéus de Palha encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Triângulo de Florian. Ele é um usuário de Akuma no Mi que comeu a Yomi Yomi no Mi, o que o torna um pseudo-imortal por causa de seus poderes. Ele é o nono membro do Bando do Chapéu de Palha, e o oitavo a se juntar à tripulação de Luffy. É também um dos dois Espadachins a bordo de seu atual navio. Ele preenche o cargo do tão esperado músico que Luffy queria para sua tripulação desde que sua jornada começou. Ele tem uma recompensa de 83,000,000 de Beries. Seus hábitos são beber chá, tocar música, fazer comentários sobre partes do corpo que não tem, e pedir para as garotas mostrarem suas calcinhas. Sua aparência é devida a Yomi Yomi no Mi, que o permitiria ressuscitar uma vez quando morresse, mas ele morreu em um mar com neblina e sua alma demorou um ano para achá-lo, e encontrou só o osso.

Sans
(Undertale)

sans

Sans é um esqueleto do jogo Undertale (aquele tipo de jogo indie que te faz lembrar que tem coração). Ele e seu irmão Papyrus vivem em Snowdin. Sans é o irmão mais velho responsável por cuidar de Papyrus. Ele trabalha cuidando das barraquinhas de cachorro-quente que aparecem no jogo, adora fazer piadas e trocadilhos envolvendo ossos, também é o último boss da rota genocida. Mas o que o torna icônico é o fato de ele saber que está em um jogo, e se lembra de cada save que você fez mesmo quando começa um jogo novo. Ele lembra das vezes que você conseguiu o final feliz e poupou todos, mas também lembra das vezes que você matou todos. Sem contar que é o boss mais difícil de todos.

Motoqueiro Fantasma/ Johnny Blaze
(Marvel Comics)

260px-motoqueiro_fantasma_por_mark_texeira

O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich. Apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972). Para salvar a vida de seu padrasto, Blaze fez um pacto com “Satã” (que mais tarde foi revelado como sendo o demônio Mephisto) em troca de sua alma. À noite, perto de maldades sendo cometidas, ou sobre extrema pressão, Blaze vê sua própria carne ser consumida em fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas – eventualmente Blaze descobre que ele foi ligado ao demônio Zarathos. Ele dirige uma motocicleta igualmente em chamas. Blaze estrelou a revista Ghost Rider de 1972 à 1983. Nota-se, porém, que Blaze ainda é o personagem mais conhecido ao usar o nome de Motoqueiro Fantasma, talvez devido ao fato dos dois filmes do Motoqueiro Fantasma onde Johnny Blaze foi interpretado pelo ator meme ambulante Nicolas Cage.

Jack Skellington
(O Estranho Mundo de Jack)

150px-jack_skellington

Jack Skellington  é o protagonista no filme da Disney de 1993, O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton (Aquele tipo de filme macabramente bonito e chamativo). Jack é o “rei das abóboras” de Halloween Town e vive em um mundo de fantasia baseado unicamente no feriado de Halloween.

Sua aparência usual é de um esqueleto vestido com um terno listrado preto e uma gravata borboleta parecida com um morcego. Seu último nome é um trocadilho com esqueleto. Ele é apaixonado por Sally, que é uma boneca de pano criada por Dr. Finklestein.

Jack é icônico porque ajudou a espalhar o universo gótico para milhares de novas pessoas, se tornando um ícone desse gênero.

Puro Osso
(As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy)

puro-osso

Puro Osso é um personagem fictício do desenho As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. É o Ceifador Sinistro, vulgo Morte. Ele porta uma foice (clichê), também é um esqueleto vestindo um roupão preto (mais clichê). Tem milhares de anos de idade. Era criança na época do homem de neandertal.

Quando em sua infância, encontrou uma vidente que profetizou que, quando crescesse, seria subordinado a duas meras crianças humanas, que, mais tarde, se revelariam Billy e Mandy. Agora ele é obrigado a viver elas, de quem ele tem que ser amigo até o fim dos tempos.

Puro Osso também passa por cômicas aventuras em Endsveille.

Menções Honrosas: Esqueleto do He-Man (Que não é um esqueleto de verdade), Caveiras Mexicanas do Dia dos Mortos, Esqueletos Inimigos em diversos tipos de jogos e Exu Caveirinha.

7 thoughts on “[TOP 5] Esqueletos icônicos (alguém tem falar sobre eles).

Comments are closed.