[TOP 2014] Os Memes Mais Memoráveis de 2014 (NSFW)

Cada ano tem seu conjunto de memes que acompanham eventos da cultura pop. Em 2014 tivemos um bocado deles. Segue abaixo uma lista, feita pelo site Nerdist, daqueles que mais se destacaram este ano ao circularem nas redes sociais:

Hail Hydra

Hail-Hydra-meme-1

O filme Capitão América: O Soldado Invernal deu origem a este meme contagioso que espalhou a palavra da organização criminosa Hidra. No filme, agentes trabalhando para a organização se cumprimenta se aproximando e sussurrando a frase no ouvido um do outro. Não demorou para surgir na internet cenas de filmes, séries e desenhos animados semelhantes, reinterpretadas como se todos fizessem parte da Hidra. Veja alguns exemplos abaixo:

Hail-Hydra-meme-9

Star Wars: O Despertar da Força – Sabre de Luz

star-wars-despertar-da-forca-kylo-ren-sabre-de-luz-meme-8

De longe a cena mais comentada do teaser de Star Wars: O Despertar da Força foi o sabre de luz estilo espada medieval empunhado por Kylo Ren. Claro que logo a zoeira tomou conta, e gerou um punhado de memes:

star-wars-despertar-da-forca-kylo-ren-sabre-de-luz-meme-1

Kim Kardashian na capa da Paper Magazine

Kim-Kardashian-Paper-Magazine-original

Este foi mais concentrado nas redes sociais dos Estados Unidos. Trata-se da foto de Kim Kardashian para a capa da Paper Magazine que… bom, fez questão de salientar quão bem dotada de nádegas é a esposa do cantor Kanye West. Logo surgiram paródias da foto, e formas variadas de cobrir toda a sua “abundância” besuntada em óleo corporal.

O Olhar Mortal de Luigi

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kgEJuPhasNA]

Tudo começou quando um usuário do YouTube capturou um momento de ódio puro e mortal numa corrida disputada entre Luigi e Waluigi em Mario Kart 8. Logo tal momento de cortante rivalidade tornou-se um meme, com vários vídeos, paródias e fan arts sendo compartilhadas, e até mesmo cosplays. 

olhar-mortal-luigi-cosplay

Mas Isto Não é Da Minha Conta

caco-o-sapo-kermit-but-thats-none-of-my-business-meme

Caco, o Sapo (recentemente rebatizado de Kermit, mas eu me recuso a chamá-lo assim) tornou-se o símbolo do julgamento passivo e sarcástico logo no início de 2014, quando surgiu na internet esta imagem acima, que logo viralizou.

Na Verdade, É Sobre Ética

“Actually it’s about ethics in gaming journalism.” pic.twitter.com/LZprgXGGum

— Alejandro A. Arbona (@Alejandrobot) 15 de Outubro de 2014

Este surgiu no meio da polêmica em torno do caso GamerGate (muito bem documentado neste artigo de Fernando Sacchetto), quando um dos membros do movimento tentou explicar as motivações deles. A frase “na verdade, é sobre ética” passou a aparecer em cenas de video games, filmes de terror, e tudo mais que você puder imaginar, ao ponto do meme ganhar um Tumblr só pra ele. Veja alguns exemplos abaixo, e o restante no Tumblr.