[TOP 15] Dubladoras mais lindas

Seja em games, cartoons, animes ou produções estrangeiras dubladas, um grande personagem passa, necessariamente, por uma grande dublagem. Não adianta nada o personagem ser bem construído, interessante, com um visual legal, e no fim apenas soar genérico ou desinteressante. Neste sentido, a dublagem brasileira de Neon Genesis Evangelion é bem melhor que a japonesa, porque transmite muito melhor a essência dos personagens (o Shinji parece mais abatido e depressivo, a Misato mais bitch porraloka, o Gendo mais distante e frio).

Por isso os dubladores fazem um trabalho essencial a esta importante industria vital.

Mas isso não quer dizer que não podemos ter, por trás de vozes maravilhosas, mocinhas visualmente maravilhosas, e que talvez você não fizesse ideia. Vem comigo nesta jornada de beleza e descobrimento!

Clipboard01

Tara Strong, canadense, dubladora de: Ben 10, Ravena, Twilight Sparkle, Arlequina, Timmy Turner, Lindinha… e a lista é longa.

Clipboard01

A ucraniana Mila Kunis não é só uma ótima atriz, e eleita a mulher mais sexy do mundo nas horas vagas, como também dubla a Meg Griffin de Family Guy. Quem diria, hein?

Clipboard01

A cosplayer profissional, Jessica Nigri possui um enorme e hipnótico talento em sua vida… que é de ser uma ótima dubladora, claro. Como podemos ver em sua atuação como a vilã Cinder Fall, em RWBY.

Clipboard01

Seychelle Gabriel pode não ter muita sorte em suas escolhas como atriz (participou das bombas Spirit e o live action de The Last Airbender), mas ela compensa isso na dublagem. Ela dublou Asami Sato em A Lenda de Korra.

Clipboard01

Cristina Valenzuela, mais conhecida como Cristina Vee, é uma velha conhecida dos gamers e otakus. Mais conhecida por ser dubladora da Riven, a Exilada (League of Legends), Sailor Mars, Mio Akiyama (K-On), Skullgirl, Riruka Dokugamine (Bleach) e Homura Akemi (Madoka Magica).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zZGOsSc5t_c]

Bioshock Infinite não é um jogo que tem só uma história foda pra caralho, e um gameplay divertido pacas, mas também uma dublagem fantástica. Em não pequena parte graças aos méritos dos dubladores Troy Baker (Booker) e Courtnee Draper (Elisabeth), que acontecem de ser uns lindos também!

Clipboard01

Lauren Landa é figurinha carimbada nos jogos de luta (Leixia em Soul Calibur V e Kasumi em Dead or Alive 5), assim como nas dublagens americanas de animes (Annie Leonheart em Attack on Titan e Kyoko Sakura em Madoka Magica), mas linda desse jeito em nossos corações também. <3

Clipboard01

Sylvia Sallusti tem, na minha nada humilde opinião, uma das vozes mais bonitas do Brasil. Não por acaso ela tem uma carreira repleta de vitória: dublou a EVA em Wall-E, Buffy – A Caça Vampiros, Gabrielle em Xena, o Piu-piu dos Looney Toons, a Blossom e a Jean Grey, apenas para citar o que me veio a mente em meio segundo de pensamento. Como não fosse suficiente, ela tinha que ser tão linda que faz suspirar, porque aparentemente nunca se tem o suficiente…

Clipboard01

Kana Hanazawa é frequentemente eleita pelos otakus na internet como a mais bela dubladora do Japão, e não se pode dizer que é sem motivos. Seus trabalhos mais conhecidos são como a Mayuri do excelente Steins; Gate,  e a Shiro de Deadman Wonderland.

Clipboard01

Provavelmente você conhece Mae Whitman por ser badass em Scott Pilgrim vs The World, mesmo ela sendo uma linda fofa. O que talvez você não conheça é que essa mesma criatura meiga de Deus também é a dubladora da Katara em Avatar: The Last Airbender.

Clipboard01

Aya Hirano é uma das dubladoras de anime mais populares do Japão. Tendo dublado a Lucy de Fairy Tail, a reencarnação de Athena Sasha em Saint Seiya: The Lost Canvas, a Harumi Suzumiya, a épica Lucky Star Konata e a Amane Misa em Death Note, entre outros, não é para menos. O que talvez seja menos popular é o quanto ela própria é linda.

Clipboard01

Laura Bailey é um daqueles casos que você talvez nunca tenha ouvido o nome dela, mas dificilmente conhecerá alguém que nunca ouviu falar do seu trabalho. Isso meio que acontece quando voce é a dubladora de ninguém menos do que a lendária Chun-Li (nos games a partir de SF IV)

Clipboard01

Rie Tanaka é outro daqueles casos cuja lista de participações em animes e jogos é tão vasta que é impossível que você nunca tenha ouvido a voz dela antes (Morrigan em Marvel vs Capcom, Mars em Pokémon Diamante/Perola, Lacus Clyne em Gundam ou Yuri Koigakubo em Toradora e por aí vai), embora seja mais provável que você vá associar o nome à pessoa ao saber que ela é a dubladora da Chii de Chobits e é tão fofa quanto.

Clipboard01

Maria Bamford não é apenas linda, loira e de olhos azuis, como é uma mulher extremamente talentosa. Além de ser uma ótima comediante de Stand Up (ela é uma figurinha carimbada nos talk shows noturnos de sucesso nos Estados Unidos), volta e meia ela faz uma ponta ou outra como dubladora. Como a Pemma de A Lenda de Korra ou a Princesa Frutinhas de Hora da Aventura.

Clipboard01

Existem pessoas que levam seu trabalho um passo além. Porque apenas ser conhecida por dublar ruivas lindas de olhos verdes quando você mesma pode ser uma? Essa é Fernanda Fernandes, mais conhecida por ser dubladora da Sheila em Caverna do Dragão, embora você possa também reconhece-la como Kim Possible, a princesa Aeka de Tenchi Muyo ou a Vampira de X-Men entre dezenas de outras.