[TOP 15] As Armas Mais Legais da Ficção Científica

Construction_of_the_Death_Star

(texto original de Phil Pirrello, livremente traduzido e adaptado por Rodrigo F.S. Souza)

Além de oferecer um vislumbre de um dos muitos futuros possíveis da humanidade, a ficção científica é um dos gêneros cinematográficos que apresentou ao mundo alguns dos artefatos tecnológicos mais fantásticos e desejáveis da cultura pop.

Na lista abaixo estão 15 das armas mais legais já criadas para filmes de ficção científica da história deste gênero tão querido pelo público nerd/geek.

1. Sabre de Luz
(Star Wars)

1-Lightsaber

Uma arma elegante para uma era mais civilizada, o sabre de luz é indiscutivelmente a arma mais icônica da história da ficção científica cinematográfica. De derrotar os Siths a transformar um tauntaun num saco de dormir, a melhor amiga de um Jedi pode fazer tudo isto. Poucos foram os moleques que passaram a infância sem fazer um duelo de sabre de luz com um amigo, provando que a única coisa que brilha mais que um sabre de luz é o legado de Star Wars ao qual ele pertence.

2. Phaser
(Star Trek)

2-Phaser_Trek3

Embora a missão da Tropa Estelar tenha sido sempre pacífica, mesmo o equivalente galáctico das Nações Unidas precisa de armas. O phaser apareceu pela primeira vez na série original de 1966, evoluindo para outras variantes como pistolas e rifles em suas versões para os cinemas. Star Trek de J.J. Abrams introduziu um cilindro giratório de atordoamento ao phaser, mas ficaremos com a versão clássica aqui.

3. Blaster
(Star Wars)

3_Blaster_HanSolo

A única arma que fez coldres de coxa parecerem legais, a arma de Han Solo é ao mesmo tempo única e simples em seu design. Perfeita para atirar em Greedo (primeiro!) ou mynocks, a blaster é uma arma que, assim como seu dono de colete e piloto da Falcon, está sempre pronta para um combate.

4. Rifle de Pulso M41-A
(Aliens – O Resgate)

4_PulseRifle_Aliens

Uma metralhadora com contador digital e lança-granadas! A causa número 1 de mortes de todas as coisas terminadas em “xenomorfo,” a arma dos Fuzileiros Coloniais é a ideal para eliminar ameaças intergalácticas e domésticas. Ela é tão popular, que recentemente alguém criou uma versão real dela!

5. Estrela da Morte
(Star Wars)

5_DeathStar

O Imperador teria escapado com sua estação espacial destruidora de planetas se não fosse um moleque fazendeiro de Tatooine.

Lar das tropas e naves imperiais, a Estrela da Morte é, acima de tudo, uma arma — uma das mais terríveis, capaz de obliterar mundos inteiros com o apertar de alguns botões. Seja lá quem foi o contratado pelo Império para construí-la, eles deviam sufocar o sujeito usando a Força por acrescentar em seu design um buraco de 5×5 metros.

6. Disco de Identidade
(Tron)

6_Tron_Disc

Embora seja legal pilotar motocicletas de luz, usar um Disco de Identidade é ainda mais legal.

O disco serve como um tipo de perfil online transformado em arma, capaz de ser lançado como um Frisbee que ricocheteia em paredes até atingir o oponente. Das muitas contribuições d’A Grade para a cultura pop, o disco definitivamente é uma das mais icônicas.

7. Mochila de Prótons
(Caça Fantasmas)

7_ProtonPack

Você viu uma assombração, espectro ou fantasma? Se sua resposta é “sim,” então ligue para os profissionais — e certifique-se de que eles estarão usando suas mochilas de prótons. Uma vez descrita como um “disparador de pósitrons em suas costas,” a mochila de prótons é um equipamento essencial para atingir fantasmas. Só não cruze os raios. Cruzar os raios é ruim…

8. A Arma de Deckard
(Blade Runner)

8_DeckardsGun_BladeRunner

Ex-policial, ex-Blade Runner, Rick Deckard (Harrison Ford) “aposenta” replicantes com sua pistola icônica, a fusão perfeita de artilharia e tecnologia noir futuristas do clássico de 1982 de Ridley Scott, Blade Runner. A pistola junta-se ao Spinner Car como um dos itens mais desejados pelos fãs deste marco da ficção científica.

9. A Auto-9
(RoboCop de ’87)

9_Robocop_Gun

Prova de que heróis de ficção científica “metade homem, metade máquina” precisam vir equipados com uma arma guardada em sua coxa, a Auto-9 é tão sinônimo de RoboCop quanto sua armadura corporal. O alter ego de Alex P. Murphy propriedade da OCP entrou em cena com seu canhão de mão, pronto para limpar a Velha Detroit. Antes disto ele só teve que transformar a gangue de Clarence Boddicker em contornos de giz no chão.

10. Glaive
(Krull)

10_Krull_Glaive

Apesar de Krull ter sido um fracasso de bilheteria em 1983, o filme acabou tornando-se querido por fãs de fantasias épicas, especialmente por sua arma icônica. Uma mistura de bumerangue e estrela ninja, a glaive e suas cinco lâminas retráteis são capazes de não apenas eliminar inimigos alienígenas, mas também cumprir antigas profecias e transformar homens em heróis de um mundo inteiro.

11. Detonador Termal
(O Retorno de Jedi)

11_ThermalDetonator_Jedi

Todos juntos agora: “Porque ele está segurando um detonador termal!”

Esta bomba do tamanho de um punho carrega um bocado de potência, uma que jamais tivemos a chance de ver nos filmes originais — mas a julgar pela reação aterrorizada de C3P0 ao mero vislumbre dela, podemos imaginar que não é algo com que gostaríamos de brincar.

12. Espingarda Sônica
(Minority Report)

Num mundo onde assassinos são punidos antes de matarem, a polícia foi forçada a tornar suas armas não-letais. Daí as espingardas sônicas, com seu design maneiro e estilizado, e seu giro de recarga.

13. Canhão de Plasma
(Predador)

13_PlasmaCannon_Predator

Este bastão explosivo preso ao ombro é apenas um dos muitos acessórios encontrados no arsenal do Predador. Mais poderoso que suas manoplas com lâminas retráteis, o canhão de plasma é capaz de atingir Dutch e companhia de grandes distâncias — eliminando seus alvos com um baita coice. Mantenham por perto sua camuflagem de lama, amigos.

14. ARC Gun
(Distrito 9)

14_ARCGun_District9

Distrito 9 apresentou uma das melhores construções de mundo da ficção científica recente, que rapidamente caiu nas graças dos fãs do gênero — especialmente por conta da ARC Gun. É uma arma que os criadores de video games gostariam de ter inventado. Basta assistir o filme pra descobrir porque ela é tão popular entre colecionadores.

15. Plataforma de Mobilidade Amplificada
(Avatar)

15_AMP-Mech-Suit_Avatar

Avatar não foi o primeiro filme a usar um traje mecha, mas sua versão deste equipamento enorme e letal é uma das mais memoráveis dos últimos anos, que ganha do “Jacket” visto recentemente no filme No Limite do Amanhã por ter a cabine de comando coberta, e uma artilharia insanamente mais respeitável.

Fonte: CBR

3 thoughts on “[TOP 15] As Armas Mais Legais da Ficção Científica

  1. Também colocaria a Zat’ni’katel, de Stargate SG-1, a PPG de Babylon 5, a Noisy Cricket de Homens de Preto, e a ZF-1 de O Quinto Elemento. 😀

Comments are closed.