[TOP 10] Pokémons mais poderosos pelos quais ninguém dá nada (e alguns memes)

No cenário competitivo de Pokémon é muito fácil montar um time competitivo e matador usando pokebichos lendários, crias de satã e deuses anatemos. Mas digamos que, apenas for the lulz, você queira montar um time de pokémons capaz de carnear minotauro utilizando pokémons comuns e plenamente acessíveis a todo cidadão de bem, comofas///

Bem, tema não mais pequeno scyther dos pampas, pois eis uma lista de pokémons “comuns” que são mais do que o olho pode ver

10º – DUGTRIO (tipo Ground)Dugtrio_Underneath_the_Surface_by_SaladBowl

Mistérios sobre sua verdadeira anatomia à parte, Dugtrio tem uma velocidade impressionante (base stat 120) e uma habilidade tão incrível quanto: Arena Trap (torna impossível o adversário fugir ou trocar o pokémon na batalha). O que significa que, apesar de ele ser um tanto esmagável, ele consegue entrar e matar a maioria dos pokémons que já estão feridos antes que eles saibam o que está acontecendo.

9º – QUAGSIRE (tipo water/ground)tumblr_inline_n0jndqno7J1s288xq

Bom, embora não pareça A FACE DAMORTE, Quagsire tem um dos melhores tipos do jogo. Ser água/terra lhe deixa com apenas UMA fraqueza e CINCO resistências e uma imunidade completa. Adicione a isso a fantástica habilidade Unaware, que simplesmente ignora qualquer bônus que o adversário tenha colocado em seu ataque ou defesa (porque ele é bobão demais para perceber, genial). Muitas das builds competitivas são montadas em torno de bombar os atributos dos pokémons, e Quagsire se alimenta das lágrimas de seus inimigos quando isso acontece. Não fosse suficiente, ele tem acesso a um dos ataques tipo água mais legais de todos: SCALD. Nuff said.

8º – POLITOED (tipo water)pepetoed

Nosso polissapinho tem uma habilidade interessante: Drizzle. Ele imediatamente faz começar a chover ao entrar em combate. Sabe quem mais tem essa habilidade rara? Kyogre. Sim, o lendário. E agora que está sempre chovendo, a quantidade de combos que pode ser utilizada é mais de 9 MIL! Go nuts!

7º – KLEFKI (tipo steel/fairy)klefiki machine

É, sim, eu sei. O chaveiro. Um dos pokémons mais idiotas de todos, mas se você conseguir transcender o seu visual idiota, o chaveirinho tem algo a oferecer sim. Sua habilidade “prankster” não é nada idiota, no entanto, fazendo com que golpes de status sempre ataquem primeiro. Somado a um tipo muito bom (metálico/fada), eis um chaveiro que vai arruinar o dia de quem cruzar o seu caminho.

6º – CHANCEY (tipo normal)chancey sexy cosplay

Não, eu não escrevi errado. Eu sei que a sua evolução, Blissey, é um dos tanques com maior HP do jogo, mas não é isso que estamos procurando aqui. O que nós queremos é o item Eviolite, que aumenta em 1.5x as defesas de todos os pokémons não evoluídos. Não esqueça que Chancey tem um HP de mais de 700 (a maioria dos pokémons não chega a 300), isso torna nossa fofurinha rosa praticamente indestrutível, e muito mais poderosa que sua versão evoluída.

5º – DIGGERSBY (tipo normal/ground)diggersby meme

A maioria dos tipos normais que você encontra no começo do jogo são lixo absoluto. Sim Raticate, Linoone e cia, estou olhando pra vocês. Diggersby parece fazer parte dessa turma, mas só parece. Pra começar, Digs é o único pokémon com essa combinação normal/ground, o que lhe dá um movepool de golpes único e impressionante. Seus atributos são surpreendentemente altos também, deixando para trás figurinhas carimbadas como Salamance e Dragonite com pouco esforço de sua parte. Nada mal para um “normal lixento”, não?

4º – SERPERIOR (tipo grass)serperior meme

Serperior não parece muito impressionante até que você entenda o que sua habilidade “contrary” faz. Ela inverte os buffs e debuffs que a cobrinha recebe. E daí? Daí pense no poderoso ataque Leaf Storm, que tem o defeito de baixar seu ataque especial em -2 cada vez que é utilizado. Só que não. Com a serperior o ataque é AUMENTADO toda vez que é utilizado. Agora é só pirar, SAI DA FRENTE SATANAS!!!

3º – BRELOOM (tipo grass/fighting)breeloom meme

A evolução do esporinho não parece grande coisa, já que é lento e esmagável. Verdade, mas também é verdade que ele tem um ataque físico monstruosamente alto (base 130), acesso ao único ataque de sono com 100% de acerto (spore), e duas habilidades que são igualmente boas (Effect Spore ou Poison Heal). Seus defeitos não são nada que não possam ser resolvidos por Substitute ou Mach Punch.

2º – AZUMARILL (tipo water/fairy)azumarill sexy

Pegue tudo que foi dito sobre o Diggersby e lhe dê um tipo muito melhor (água/fada), um movepool mais amplo ainda (ele pode aprender Belly Drum), e atributos muito melhores. Não se deixe enganar por sua aparência fofinha, Azumarill é uma besta a ser temida.

1º – CLEFABLE (tipo fairy)fairy time

Clefuckingfable tem um dos tipos mais fortes do jogo (embora eu ainda não entendi a lógica de fadas chutarem a bunda de dragões, mas tá, né?), duas habilidades muito boas (Unaware, a mesma do Quagsire, ou Magic Guard, que o torna imune a danos secundários como poison, burn, sandstorm, etc), mas seu maior segredo é o seu movepool amplo. Não tem absolutamente nada que esse monstro não possa fazer: ele tanka, cura e bate tudo na mesma criatura. O que você conseguir pensar, provavelmente ele faz. Tá pouco não, né?