[TOP 10] POKEMONS mais perturbadores, parte 4! (Sun e Moon edition)

1ab83efe96539f30c6595e3b0e3740ca81994007_hq

Bem vindos ao mundo de Pokémon, um lugar perturbador onde ninguém que leia as entradas dos Pokémons na Pokedex consegue dormir à noite. E seguindo as tradições de “uatafãqui esses japoneses estão pensando?”, um novo jogo de Pokémon vindo por aí implica em novas descrições perturbadoras para os monstrinhos!

Então, sem mais delongas, vamos à parte QUATRO da nossa saga! (confira a parte 1, parte 2 e parte 3 aqui)

Tecnicamente, Pokémon Sun e Moon não saiu ainda. Mas isso não impede a internet de fazer data mining com as informações obtidas na demo dos jogos. E uma dessas informações recuperadas são as entradas da Pokedex que, para surpresa de ninguém, são bem bisonhas. O arquivo na integra pode ser lido clicando aqui, mas tem cinco em especial que eu gostaria de compartilhar com vocês.

bf5c57956b2d8feb3aac639dffb9be953b028c14ffb0b7ca6294af5f6636bff3_1

Oi, garotão!

SALANDIT E O PARAÍSO FEMINISTA

Vamos começar light. Essa não é realmente perturbadora, apenas interessante. Tem a ver com o Pokémon tipo Pedra Salandit, que tem a adorável habilidade de envenenar qualquer coisa na face da Terra (mesmo os pokemons venenosos, chupa essa Zubat!).

For some reason, only females have been found. It creates a reverse harem of male that it lives with.

Aparentemente, Salandites machos são uma comodidade rara. O que fazem as fêmeas então? Usam feromônios para reunirem seu próprio rebanho de boys e viverem perpetuamente em um clipe da Madonna. Bastante progressista, não?

Só que espera… da onde vem esses machos do harém delas se nunca se encontrou Salandites machos?

O site da Nintendo já respondeu essa pergunta: as Salandites fêmeas atraem machos de qualquer espécie, incluindo humanos. Então é assim que elas se reproduzem: usam feromônios para escravizar outras criaturas e formarem seu pequeno rebanho interracial de sexo bizarro que horrorizaria os produtores de pornografia alemã. Incluindo você. Se acostume à dor nas costas (como já dizia a música dos Mamonas Assassinas).

Eu estava brincando, não comecei light porra nenhuma.

TOMA TRIPA, MOTHERFUCKER!

tumblr_obtj16mlcr1v68t0mo5_540Ok, chega de senhor bonzinho. Conheçam o adorável Pyukumuku, um pepino-do-mar pokémon. O que faz esse baixinho tão adorável é que ele tem o hábito de brincar de Homem-Aranha arremessando teia em quem passar perto, só que ele faz isso com SEUS ÓRGÃOS INTERNOS. Na forma de uma mão. Então ele é tipo o Lanterna Verde do intestino grosso. Puta que pariu, viu…

It lives in shallow seas, such as areas near a beach. It can eject its internal organs, which it uses to engulf its prey or battle enemies.

A entrada diz especificamente que ele mora em mar raso, então um dia na praia nunca mais será o mesmo.

Oh, espere, toda região de Alola é tipo uma maldita praia gigante!

UM DIA NA PRAIA SIGNIFICA ESCRAVIDÃO ETERNA

Sandygast é uma pilha de areia com uma pá que evolui para Palossand, um pokémon castelo de areia. É. Bem, já vimos piores, né, chaveiro (que é um pokemon bastante decente, na verdade) e sorvete? Mas tem algo muito único nesses carinhas aqui: eles usam sua pá para controlar pessoas e serem seus escravos. Sua tática é ficar lá, largadões na areia e esperar alguém notar sua pá vermelha. A partir do momento que alguém toca nela, se torna escravo do Pokémon e é mentalmente manipulado para jogar mais areia nele e fazê-lo aumentar de tamanho.

Born from a sand mound playfully built by a child, this Pokémon embodies the grudges of the departed.
Possessed people controlled by this Pokémon transformed its sand mound into a castle. As it evolved, its power to curse grew ever stronger.

Caso essa imagem não seja perturbadora o suficiente, não se preocupe. Sandyghasts também adoram brincar de areia movediça com quem pisar neles. Considerando que Alola é o fucking Havaí Pokémon, isso é basicamente qualquer lugar do mundo. A Nintendo até divulgou uma arte oficial de um Sandygast sufocando um Pikachu. Não é adorável?

cqsemvkwgaevxnoR.I.P. Pikachu

tumblr_ofewqummwy1vgcbgjo1_1280O IMPORTANTE É SER VOCÊ MESMO, DESDE QUE VOCÊ SEJA BONITO

Mimikyu é um dos pokémons mais interessantes dessa nova geração. Primeiro porque seu tipo fada/fantasma é legal pacas. Mas, mais do que isso, ele é o Pokémon mais feio do mundo. Sério, mais feio que encoxar a mãe no tanque, mais feio que indigestão de torresmo, mais feio que tombo com a mão no bolso. Eu não estou brincando sobre o quão feio é esse pokémon, mesmo.

Its actual appearance is unknown. A scholar who saw what was under its rag was overwhelmed by terror and died from the shock.

Ele é tão feio que o pesquisador que viu a sua verdadeira aparência morreu de terror. Lovecraft não faria melhor. Então o que nossa solitária fada/fantasma fez para não amargar a escuridão e solidão? Pegou um pedaço de pano, cobriu o corpo e desenhou um Pikachu a lápis, porque todo mundo ama o Pikachu, certo?

A lonely Pokémon, it conceals its terrifying appearance beneath an old rag so it can get closer to people and other Pokémon.

E se por fora eu parecer com algo que todo mundo gosta, talvez alguém não se importe o quão horrível eu seja por dentro – ele pensou. Sério, acho que isso é a coisa mais triste que eu já li a respeito de Pokémon.

Como se esse pokémon não fosse deprimente o suficiente, a Nintendo fez uma música oficial bonitinha sobre o quão desesperado ele é para ter um amigo. Não um que o aceite como ele é realmente. Isso é um sonho sem a menor esperança de ser realizado. Não, Mimikyu quer apenas alguém que tolere sua presença, isso já seria o suficiente.

De todas as coisas das quais se pode basear um pokémon, nunca imaginei que fariam um Pokémon sobre mim.

 

froslass-full-1505475FROSLASS DE CANCER

Froslass não é um pokemon novo, mas sua nova entrada na pokedex nos ajuda a compreender o grau de bizarrice dessa coisa.

O folclore japonês é repleto de espíritos de gelo, então por que não um pokemon fantasma que lembre o quão creep uma moça de kimono branco pode ser, não? Só que a Froslass é uma aula no quesito creepice:

When it finds humans or Pokémon it likes, it freezes them and takes them to its chilly den, where they become decorations.

Basicamente o que esse pokémon faz é se inspirar no Cavaleiro de Ouro mais chumbrega de todos e decorar seu covil com as coisas que ele acha bonitas. Tipo você.

MORREU DE BOLADISSE

Outro Pokémon que não é novo é o Primeape. Porra, ele é da primeira geração, na verdade. Só que isso não impede que o macaco soqueador favorito de todos tenha recebido uma descrição medonha na Pokedex.

It has been known to become so angry that it dies as a result. Its face looks peaceful in death, however.

sandyghast

“É conhecido por ficar tão irritado que ele morre como resultado disso. Seu rosto parece pacifico na morte, entretanto.”

WHAT. THE. FUCK.?!

Sério, que porra eu acabei de ler?

GLALIE MEGA DIGIVOLVE PARA… FRATURAEXPOSTAMON!

Segundo o novo jogo, mega-evoluções transformam os pokémons em máquinas de matar incapazes de ter sentimentos mais complexos do que um membro de torcida organizada de futebol. Não só existem novas M-Evoluções nesse jogo como todas as entradas sobre as Mega são bastante negativas.

Gengar(Mega): Gengar’s relationships are warped. It has no interest in opponents unless it perceives them as prey.

>Kangaskhan(Mega): Thanks to Mega Evolution, its child grows. But as the child is good only at fighting and nothing else, its mother feels uneasy about its future.

>Pinsir(Mega): The influence of Mega Evolution leaves it in a state of constant excitement. It pierces enemies with its two large horns before shredding them.

>Gyarados(Mega): Mega Evolution also affects its brain, leaving no other function except its destructive instinct to burn everything to cinders.

>Aerodactyl(Mega): When it Mega Evolves, it becomes more vicious than ever before. Some say that’s because its excess of power is causing it pain.

>Sharpedo(Mega): As a consequence of Mega Evolution, its combative instincts exploded. The yellow marks it bears are scars from a long history of battles.

>Salamence(Mega): Mega Evolution fuels its brutality, and it may even turn on the Trainer who raised it. It’s been dubbed “the blood-soaked crescent.”

>Metagross(Mega): Mega Evolution stimulated its brain. It emerged as a ruthless Pokémon that will clutch at any means of ensuring its victories.

>Lucario(Mega): It readies itself to face its enemies by focusing its mental energies. Its fighting style can be summed up in a single word: heartless.

Verdade seja dita, o anime já tinha dado dicas de que mega-evoluções não eram coisas do bem.

1478674412164

Agora, de todas, a minha favorita é a do Mega-Glalie.

The excess energy from Mega Evolution spilled over from its mouth, breaking its jaw. It spews endless blizzards.

“O excesso de energia de sua Mega Evolução escorre de sua boca, quebrando seu queixo. Ele cospe nevascas infindas.”

EITAPORRA! Sério, Game Freaks, vocês tiraram o dia para fazer jus ao nome, né?

creepy_gengar_by_facu_moreno-daiq57cVOCÊ JÁ ESTÁ MORTO. NÃO ADIANTA TENTAR.

Gengar é outro pokémon das antigas que ganhou uma entrada sinistra na Pokedex. O quão sinistra? Muito. Tipo, realmente muito.

Should you feel yourself attacked by a sudden chill, it is evidence of an approaching Gengar. There is no escaping it. Give up.

“Se você sentir um calafrio súbito, é evidencia de um Gengar se aproximando. Não há escapatória. Desista”.

Mas o que de ruim um Gengar pode fazer? Por que seria tão perigoso um deles te achar?

It apparently wishes for a traveling companion. Since it was once human itself, it tries to create one by taking the lives of other humans.

“Ele aparentemente deseja companheiros de viagem. Já que ele próprio já foi humano, tenta criar um [novo companheiro fantasma] tirando a vida de outros”.

Santa mãe de Arceus

bear-770x562UM POKÉMON QUE DIVIDE OPINIÕES

Bewear é um pokémon com nome de trocadilho muito fofinho que parece ter saído de um episódio de Hora de Aventura, não? Ou seja, isso não vai acabar bem…

This Pokémon has the habit of hugging its companions. Many Trainers have left this world after their spines were squashed by its hug.

“Esse pokémon tem o hábito de abraçar seus companheiros. Muitos treinadores já deixaram esse mundo após suas espinhas serem esmigalhadas por seus abraços.”

GAME FREAK, WAT R U DOING?

GAME FREAK? STAHP!

it51e6oA REGRA 34 AGORA É OFICIAL

Por muito tempo, nerds no mundo todo cultivaram desejos sexuais muito estranhos por alguns tipos de pokemons. Sim, Gardevoir, estou olhando para você. Isso é meio que esperado. O que não era esperado era que a Game Freak… tornasse isso canon? Veja só a entrada da Tsareena

A Pokémon known for the beauty of its well-shaped legs, it sometimes appears as a mascot in advertisements for beauty salons.

Sabe os comerciais de cerveja com uber gostosas? Então, aqui eles usam Tsareenas. É. Pois é. Mas não pense que a Tsareena é apenas uns coxões gostosos (?!?) para os pokenerds fapearem não.

Its long, striking legs aren't just for show but to be used to kick with skill. In victory, it shows off by kicking the defeated, laughing boisterously.

Ela também é conhecida por ser completamente pancada da cabeça. Ou seja, é a versão Pokémon da Margot Robbie.

Chega. Pra mim deu.