Top 10: Pig Pen ( a.k.a Chiqueirinho)

     Começa aqui uma série de posts  onde falaremos alguns detalhes de vários personagens da cultura NERD em geral. Será por meio de top list ou textos nós detalharemos curiosidades, ou apontamentos gerais de qualquer personagem da TV, cinema, HQ, game, etc. Não haverá ordem a não ser a ordem dos personagens que mais gosto ou acho interessante. sendo assim começamos com:

Chiqueirinho da turma do Charlie Brown

(a.k.a. Pig Pen from Peanuts)

10 – “Pig Pen” é um apelido, invariavelmente escrito entre aspas na faixa. A primeira aparição do personagem foi em 13 de julho de 1954. O Cascão foi criado em 1961, logo podemos entender que…  (#QUÉDIZÊ)

9 – Chiqueirinho é comumente confundido com o personagem Franklin. Justamente porque os quadrinhos não são coloridos e Franklin sendo o único negro aparece todo riscado para traduzir a partir desse artificio da imagem que ele é negro. A confusão acontece porque Chiqueirinho também é todo riscado. Mas quem sabe sabe e normalmente as pessoas comentam fazendo piadinhas. Falta de real atenção alheia ou racismo?

8 – Para identificar Chiqueirinho basta olhar sua roupa: SEMPRE um macacão.

7 – Os cadarços de Chiqueirinho SEMPRE estão desamarrados.

6 – Chiqueirinho anda de skate, joga basebol, toca bateria, violoncelo, etc… (segundo quadrinhos e desenho).

5 – Chiqueirinho levanta nuvem de poeira na neve ou na chuva.

4 – Num episódio de verão onde as crianças (Peanuts) tomam banho de piscina de plástico podemos ver que Chiqueirinho está na água, pois ele levanta nuvem de poeira dentro da piscina (?) !!!!!!! (ps: não há resposta para tal feito, talvez Pig Pen seja um X-Men)

3 – Sim, ao contrário do Cascão, Chiqueirinho toma banho, aliás ele não vê problema em tomar banho, tal como ele não vê problema em ficar sujo novamente. O próprio já disse.  XD

2 – Já foram levemente apaixonadas por Chiqueirinho: Patty Pimentinha e Marcie (que também são apaixonadas por Charlie Brown).

1 – Chiqueirinho tem nome? Tem, mas nunca foi falado. E nunca será. Tal mistério ficará no túmulo do nosso querido Charles M. Schultz. Mistério equivalente: não saber o nome do Chaves.

0 – Profile de imagens no Youtube: