[TOP 10] Os Uniformes de Heroínas Mais Impraticáveis dos Quadrinhos

Semana passada a capa variante da vindoura série solo da Mulher-Aranha, da dupla Dennis Hopeless e Greg Land, desenhada pelo lendário artista italiano Milo Manara, levantou uma discussão a respeito de como retratar personagens femininas nos quadrinhos.

Toda a polêmica foi em torno da pose sexualizada da heroína, e de seu uniforme ter o aspecto de pintura corporal, o que reforçou um dos maiores “sofrimentos” da heroínas dos quadrinhos: seus guarda-roupas.

Muitas delas usam uniformes que são impraticáveis por várias razões, as quais serão mencionadas na lista abaixo.

Leia também:

Poderosa

uniformes-femininos-impraticaveis-poderosa-por-adam-hughes

Sejamos honestos: a Poderosa tem basicamente uma “janelinha” pra arejar seus peitos que, tudo bem, podem servir como duas belas distrações para alguns bandidinhos ou vilões mais taradões (na verdade até mulheres são incapazes de não reparar nos “melões” da heroína), mas que se você for pensar em toda a ação na qual ela se envolve, é impraticável. Basta uma porrada mais forte que ela tome ou dê, pros seus generosos “dotes” saltarem pra fora daquele buraco em seu maiô.

A Poderosa até ganhou um uniforme mais discreto no início dos Novos 52, que expôs bem menos seu corpo, mas ele durou pouco tempo, por motivos de “vamos dar a esses nerds tarados o que eles realmente querem.”

Arlequina

uniformes-femininos-impraticaveis-arlequina

A versão Novos 52 da vilã, parceira de crime (e possivelmente sexual, embora isto esteja aberto a discussão) do Coringa (ou “Pudinzinho”), usa basicamente uma lingerie como uniforme. Um herói ou vilão sacana com uma faca já é o suficiente pra cortar as cordinhas de seu corpete e botar os seios da garota para tomarem o refrescante ar noturno de Gotham.

Mulher Invisível

uniformes-femininos-impraticaveis-mulher-invisivel

Durante boa parte de sua carreira como super-heroína, a Mulher Invisível usou uma versão feminina do uniforme que os demais membros do Quarteto Fantástico usavam.

Daí veio os “maravilhosos” anos 90, e ela resolveu ousar. O resultado foi um “pra lá de prático” maiô, com um buraco entre os peitos em forma de quatro PORQUE SIM (ou simplesmente pra satisfazer alguma fantasia sexual do Sr. Fantástico).

Estelar

uniformes-femininos-impraticaveis-estelar-por-adam-hughes

Apesar de ser de uma espécie alienígena cuja cultura é baseada em sua natureza guerreira, a Estelar não se importa em usar um uniforme que a proteja durante batalhas. Na verdade, a julgar pelo visual de seu “uniforme” (ou aos 90% dele que faltam), ela parece que prefere lutar “ao natural”, talvez usando seu corpo como forma de distrair seus adversários (o que deve incluir o risco constante de ser totalmente descoberto no meio de uma luta que envolva algo mais do que levantar o braço de maneira abrupta, por exemplo).

Talvez fosse mais “prático” se ela já assumisse logo sua predileção ao naturismo:

uniformes-femininos-impraticaveis-estelar-por-adam-hughes-2

Safira Estrela

uniformes-femininos-impraticaveis-safira-estrela

Carol Ferris, eterna namoradinha de Hal Jordan, o Lanterna Verde, tem em mãos um anel, movido pelo Poder do Amor (sério!), capaz de criar qualquer coisa que ela imaginar, e qual foi o uniforme que ela criou com ele? Claro que foi um que mal protege seu corpo. Talvez porque ser a representante do Poder do Amor torna necessário que ela esteja sempre pronta para praticá-lo em seu aspecto mais carnal? Deixo esta pra vocês refletirem.

Zatanna

uniformes-femininos-impraticaveis-zatanna-por-ryan-sook

A garota herdou a cartola, a capa e a gravata borboleta de seu pai, o grande mágico Zatara, e resolveu que a única forma de dar um pouco de personalidade pra si mesma foi, no lugar de usar calças, e um sapato que facilitasse sua mobilidade, usar meias arrastão e sapatos de salto alto, e ainda assim ser levada a sério…

Serpente da Lua

uniformes-femininos-impraticaveis-serpente-da-lua

Ela usa dois pares de lenços pra tapar os seios e mais dois pra tapar o sexo, e provavelmente a cortina da mãe dela como capa… Próxima!

Rainha Branca

uniformes-femininos-impraticaveis-rainha-branca-por-adam-hughes

Atualmente Emma Frost é uma das personagens dos quadrinhos mais abertamente sexual – as piadinhas e insinuações com esta conotação, que vira e mexe ela solta, não escondem isto – mas ela também é uma ex-vilã que tornou-se uma X-Men, que vira e mexe se envolvem em batalhas pra lá de intensas, fisicamente falando, o que torna o uniforme acima bem, digamos, não recomendável para uso durante tais atividades (a não ser que as mesmas sejam algum tipo de preliminares sadomasoquistas para “outras atividades”, digamos, mais prazerosas).

Vampirella

uniformes-femininos-impraticaveis-Vampirella

Lembram do traumático “maiô masculinho” usado pelo Borat? Basta pintá-lo de vermelho, e botar uma morena gostosona pra usá-lo, e você terá uma cosplayer da Vampirella. Daí pra este uniforme ser prático pra ela enfrentar hordas de monstros sugadores de sangue que só precisam de alguns centímetros de pele expostos pra extraírem toda a sua essência vital já são outros quinhentos. Mas desconfio que a conclusão seja bem óbvia…

Red Sonja

uniformes-femininos-impraticaveis-Red-Sonja

A guerreira medieval se envolve diariamente em batalhas corpo-a-corpo, contra inimigos portando espadas, feiticeiros lançando magias de fogo, monstros cheios de presas e garras, mas tudo que ela precisa para se proteger é sua espada, e uma “armadura” que consiste apenas num biquini de cota de malha. Como diria Eduardo Roza: “tá serto com ‘S’!”

Fonte: Newsarama 


quadrinhos panini amazon br

3 thoughts on “[TOP 10] Os Uniformes de Heroínas Mais Impraticáveis dos Quadrinhos

  1. O Uniforme da Susan Richards ficou daquele jeito por influência da “Malice” que era uma contraparte dela que estava na mente da mesma. Logo que ela se livra da mesma, ela prontamente troca o uniforme e diz que era ousado demais p gosto dela…

  2. O uniforme para qualquer super herói não invulnerável mais lógico (de ambos os sexos ) seria algo parecido com o que alguns personagens de games usam. Todo fechado com reforço nas partes do corpo mais expostas num combate e capacetes. A estética dos super heróis deriva ainda das clássicas roupas de luta livre do início do século XX, por isso batman usava uma malha cinza com sunga por cima. No cinema corrigiram isso na trilogia dark knight. E as mulheres entraram na onda de ficar mais peladas pelo motivo que o autor do artigo falou , fazer os fãs babarem.

Comments are closed.