[TOP 10] Os personagens mais poderosos do universo da Turma da Mônica Jovem

A maioria das pessoas que nunca leram Turma da Mônica Jovem, tem uma impressão bem comum em relação ao enredo das revistas. Elas pensam que são apenas romances e historias moralistas (o que tecnicamente não é mentira). Mas existem muitas tramas de aventura e terror, e nessas historias aparecem personagens poderosos que lutariam de igual pra igual com muitos personagens da Marvel e da DC. Vou apresentar pra vocês os dez personagens mais poderosos dentre esses.

*Não serão consideradas entidades cósmicas como: A Força Motriz Universal, A Serpente, ou A Dona Morte; também não considerarei nenhum Cavaleiro do Apocalipse (Jumenta Voadora, Capitão Feio e Penha).

10- Cebola

É, pode parecer estranho ele estar nesta lista. Cebola não é o personagem forte fisicamente falando, só que compensa isso com cérebro. É o mais inteligente do quarteto original e o mestre dos Planos Infalíveis. Mas o que coloca ele nessa lista é sua imortalidade.

Sim, ele é imortal. No arco “A Torre Inversa”, após descobrir que não poderia morrer enquanto estivesse com a marca de ior em seu pulso, Cebola parou de se preocupar com seus danos físicos, pois sabia que não iria morrer. Ele enfrentou o Necrotauro, mesmo sabendo que não conseguiria vencer, mas consegui ganhar tempo pro seus amigos fugirem. E isso justifica sua aparição na lista.

9- Denise do Futuro

É a Denise do futuro alternativo onde Cebola dominou o mundo. Ela voltou no tempo pra tentar impedi-lo junto com o Xavecão (Xaveco do futuro), mas acabou voltando 16 anos antes do previsto.

Ela não envelhece e tem um certo grau de pirocinese, que lhe permite controlar e gerar fogo após recitar a frase “Ignis focus flamma”, sendo extremamente poderosa devido aos seus 17 anos de treino. Ela pode criar animais de fogo, como dragões, águias, etc, assim como aumentar a temperatura das chamas e cuspir fogo de sua boca.

8- Mônica

A líder da turma não ficaria de fora. Antes que você use o meme do “ata” vou explicar o porquê: a habilidade que faz Mônica ser reconhecida é sua super-força. Graças à sua força, Mônica é capaz de levantar e segurar objetos muito pesados, quebrar objetos duros e resistentes com golpes, e isso lhe dá uma grande vantagem em luta.

Desde pequena, quando dava coelhadas nos outros, ela demonstrava ter força. Na Turma da Mônica Jovem foi revelado que ela realmente tem super-força, e em várias edições ela usou essa força descomunal. Para se ter uma ideia, na historia  “O Circo Macabro” ela levantou um altere que devia ter no minimo uma tonelada com as próprias mãos.

PS: Se levarmos em consideração entidades cósmicas, ela ficaria em primeiro lugar, porque a Mônica já foi arauto da Força Motriz Universal durante o arco “Brigada dos Ossos Cruzados“.

7- Sofia

Sofia, também conhecida como Sofia, a Terrível, é uma personagem que se tornou bem comum no universo TMJ. Ela se matriculou no Colégio do Bairro do Limoeiro para espionar Mônica, a mando de Penha. Porém, ela se arrependeu e foi para o lado de Mônica, se tornando parte da Turma.

Sofia tem uma força extraordinária. Pode ser considerada a mais forte da turma, já que ela é mais forte que a própria Mônica. Ela é capaz de abrir uma rachadura no chão apenas pisando com força. Ela foi uma das únicas que conseguiu enfrentar o Capitão Feio. Quando Sofia lhe deu um soco, Feio se partiu em dois.

6- Bailarina

Bailarina é uma das personagens da saga Umbra. Ela faz parte das sete crianças amaldiçoadas por Berenice, conhecidas como os Filhos de Umbra.

Bailarina tem dons paranormais, como ficar invisível e levitar objetos com a mente, adquiridos após tomar a forma de espírito. Seu poder principal é a ilusão. Madame Creuzodete explica que ela dança entre a loucura e a sanidade, criando ilusões que enganam as pessoas, fazendo elas pensarem que o que estão vendo é real. Ela pode também entrar nas memórias das pessoas, como quando ela viajou entre as lembranças do Cebola para mostra-lo que a Menina do Lago estava por trás de tudo.

5- Perna-de-Pau

É mais uma das sete crianças amaldiçoadas por Berenice. Perna-de-Pau tem vários dons paranormais, como levitar, invisibilidade e mover objetos com a mente. Seu poder mais conhecido é o fato de ele poder transferir sua dor para suas vítimas, como um boneco vodu, podendo aumentar o tamanho da dor em sua vítima.

Sua habilidade de transferir dor foi muito útil na luta contra a Jumenta Voadora, um dos Cavaleiros do Apocalipse, onde eles espancaram o Perna-de-Pau para machuca-lá.

4- Absinto

Outro filho da Umbra, Absinto é pirocinético, ou seja, tem o poder de gerar fogo do nada e controla-lo. Ele ainda pode lançar sua cabeça como um projétil para atingir seus inimigos. Pode ficar invisível e levitar objetos. Seu potencial total nunca foi explorado, mas, mesmo assim, merece essa colocação.

PS: O nome Absinto é correspondente a uma estrela mencionada na Bíblia, e não à bebida Absinto.

3-Cúmulus

Cúmulus foi um grande inimigo de Cascão na infância. Seu poder é basicamente virar, criar e controlar água (possivelmente o logia que comeu a Mizu Mizu no mi). Nunca foi imposto um limite para o seu poder, levando em conta que 75% da Terra é composta por água. Denise já se referiu a ele como “a criatura mais poderosa do planeta”.

PS: Cúmulus provavelmente, está morto, por ter entrado em contato com sol, após absorver sombra líquida para si.

2-Magali

Por essa você não esperava. Sim, a Magali é uma das personagens mais poderosas de todos. Magali nasceu com um grande poder, por ser herdeira das bruxas da Casa de Hécate. Foi colocada nela uma trava mental momentos após nascer, para não poder usar seus poderes. A frase hipnótica “A lua chora esta noite”. Com seu poder, ela pode fazer diversas coisas, dentre os mais variados exemplos: exorcizar espíritos, realizar feitiços, controlar águas e raios, levitar/voar, se tornar invisível e etc. Sempre que Magali tinha seus poderes ativados, ela tinha apenas alguns minutos de consciência e depois começava a perder o controle, causando mudanças negativas no ambiente.

Uma das maiores desvantagens que tem é que ela nunca recebeu nenhum tipo de treino, e acabou não usando sua magia com todo potencial. Seu poder era capaz de derrotar “Cascão Feio”, como dito por ele mesmo, mas ela não pôde devido à sua falta de treino.

1-Porta-voz

A mais poderosa e líder das sete crianças amaldiçoadas. Porta-Voz tem alguns dons paranormais, como ficar invisível, levitar e mover objetos com a mente, adquiridos após tomar forma de espírito.

O principal dom paranormal de Porta-Voz é sua capacidade de possuir corpos. Quando possui, ele pode usar as habilidades que a pessoa tem, como quando ele possuiu Magali e conseguiu usar a habilidade dela de premonição para avisar Cebola que ele iria morrer.

A principal característica de sua possessão é que quem ou o que ele possui fica com a sua máscara no rosto, como uma forma de mostrar que está possuído por ele. Ele é incapaz de possuir alguém que tenha duas mentes, como a Jumenta Voadora, quando ele havia possuído Berenice, mas não a Menina do Lago. Mas ele pode possuir mais de uma pessoa ao mesmo tempo, visto que no final da saga de Umbra ele possui toda a cidade de Sococó da Ema, aproximadamente 12.000 pessoas ao mesmo tempo.

One thought on “[TOP 10] Os personagens mais poderosos do universo da Turma da Mônica Jovem

Comments are closed.