[TOP 10] Os 10 Super-Heróis mais Heavy Metal

Primeiramente, deixe-me adiantar a piadinha que provavelmente alguém faria nos comentários: não, o Super-Homem não deveria entrar na lista só porque ele é o “Homem de Aço”. 

Alguns heróis tem essa, digamos, ~vibe~ de Rock’n Roll e Heavy Metal. Seja no jeito de ser, de se vestir ou pelos super-poderes, alguns se encaixam perfeitamente nessa definição. E aproveito aqui para dizer que Heavy Metal é o estilo Nerd por excelência, concordam? Só depois vem o indie/alternativo e afins. A clássica revista “Heavy Metal” e outras revistas em quadrinhos que fazem referências explícitas foram deixadas de lado por motivos óbvios (uma dica, clique nos links para enriquecer o texto com as referências).

THOR

thor_comic_book_art_B[1]

Bem, uma escolha óbvia. Aquela coisa: Deus do Trovão, Viking, longos cabelos, a vibe escandinava, o martelo (incontáveis bandas usam o símbolo, além disso há pelo menos duas bandas com o nome)… Thor é tão Metal quanto um super-herói pode ser.

 

MOTOQUEIRO FANTASMA

3499847-8458971825-Comic[1]

Se o couro, as correntes e a motocicleta flamejante não bastarem, considere isso: Nicolas Cage interpretou o Motoqueiro nos filmes.

 

WOLVERINE

197091[1]

Spikes, voz áspera, peito cabeludo e, basicamente, basta somente umas 3 verrugas pra esse cara ser o Lemmy dos quadrinhos. Mais ainda: uma das bandas mais fodásticas do mundo do Metal, o Entombed, tem um som intitulado Wolverine Blues.

 

DEADPOOL

Deadpool%2Bhow%2Bsick%2Bdo%2Byou%2Bthink%2Bi%2Bam[1]

O Deadpool é a epítome do adolescente fã de heavy metal que não liga para nada e nem para ninguém. Simples e eficaz assim – um dos mais certeiros da lista. Eu ia dizer que assim como o Heavy Metal, Deadpool é imortal, mas deixa pra lá.

 

 JUSTICEIRO

3142216-3417437730-the-p[1]

Tudo bem que de super ele não tem nada, mas o cara tem seu mérito na lista: serviu de inspiração para que Dave Mustaine escrevesse duas canções inspiradas nele: a segunda parte de “Holy Wars… The Punishment Due” e “Killing is My Business… And business is Good“. Uma canção e meia, na verdade – você entendeu.

 

BATMAN

batman___greg_capullo_by_viking_the_king-d3ftl45[1]

Eu poderia listar mil motivos para explicar porque Batman e Metal tem tudo a ver. O clima pesado e sombrio, a truculência… Mas vou apenas deixar esse vídeo aqui, porque basta.

 

HELLBOY

mignola_hellboycartouche_grd[1]

Invocado do inferno para a Terra por um grupo de nazi ocultistas, Hellboy é Metal da cabeça aos pés. Chifres, rabo de capeta, jaqueta de couro e uma mão direita poderosa (coisa típica dos fãs de Metal, segundo dizem por aí). Além disso ele está sempre envolvido com criaturas maléficas, como vampiros, entidades e fantasmas – temas recorrentes em muita banda de Metal.

 

IRON MAN 

388941[1]

A canção tema do super-herói nos filmes, na verdade, não foi feita para ele. Mas hoje em dia é impossível não associar Iron Man, do Black Sabbath, com o Iron Man da Marvel. O Homem de Ferro é 100% Metal. Pra finalizar: Tony Stark usa uma camiseta da banda.

 

LOBO 

lobo%20bisley%202[1]

Como se não bastassem as características clássicas que remetem ao mundo do Metal (motocicletas, armas, violência), o Lobo é a personificação do Death Metal. Sanguinário, rápido, inconsequente e brutal. Dizem que ele fez uma cirurgia radical para instalar um transmissor de rádio em seu cérebro que constantemente alimenta seus miolos com Heavy Metal Alien Intergaláctico, seja lá o que isso for. Não duvido. Se o Lobo fizesse o que faz usando uma trilha sonora de alguma banda da Terra, seria provavelmente, no mínimo, Lock Up ou Napalm Death.

 

SPAWN 

3df0d871-82c3-40ce-b1c1-1075d6b1ca24[1]

Assim como o Hellboy, Spawn veio do inferno mas não é uma criatura má, apesar de conviver com tudo quanto é tipo de demônios. E essa é uma pegada quase mandatória no mundo do Metal: inferno, demônios, etc. A criatura também tem uma máscara que é um perfeito corpse-paint e usa correntes. Quer mais? A banda Iced Earth tem um álbum conceitual baseado nele, com o próprio na capa.

 

Menção honrosa: Dredd, que é parrudo e cru como o Metal tem que ser e tem uma música feita em sua homenagempelo Anthrax. Faltou algum?