[TOP 10] Disney: 10 músicas dos desenhos da era de ouro.

 

mickey musical

Meu nome é Mifune Puzzle e eu tenho algo a dizer:

Esse é o top 10 melhores músicas dos desenhos da Disney da era desenhada, e não dessa era tosca digital. Tá, tem desenhos bons, mas né, prefiro a era antiga, da qual minha alma velha faz parte. E o que faz dessa seleção que eu pontuo as melhores músicas? Que embasamento eu tenho? A resposta é simples: Bom gosto e lógica pessoal.

Neste TOP 10 vamos colocar de trás pra frente os melhores momentos musicais de todos os desenhos da Disney. Apesar de ser pessoal, a maior parte das pessoas amam essas músicas. O mais difícil foi deixar muitas maravilhas de fora. Bom, vamos ao top:

OBS: Postarei em inglês ou em português, quando achar a versão melhor respectivamente. 

10 – A Canção Boba de Branca de Neve e os Sete Anões. Tá que eu sei que vocês devem preferir “Eu vou, Eu vou” por ser icônica, mas o post é sobre as melhores, e eu prefiro a viadagem do Dengoso nesta:

Menção honrosa à música da esperteza, em que Branca de Neve bota os animais pra trabalhar, e fica fingindo varrer a casa em “Aprenda uma canção”.

09 –  Be Prepare de O  Rei Leão (Scar song) – Calma, lá embaixo vocês se animam. Sim, diante tantas músicas da Disney, eu realmente acho essa ótima e impactante, mas em inglês.

08 – Bibbidi-bobbidi-boo de Cinderella (Fada Madrinha canta) – Sem essa não há a magia da Disney. Só tem efeito bom em inglês também.

07 – Once upon a Dream de A Bela Adormecida  – Sem ela a Disney por si só não tinha uma música pra desgastar pra sempre referenciando a sua existência a partir dela. Afinal pisar na Disney é um sonho de todo ser humano. Bom, assim eles quiseram fazer todos acreditarem.

06 – Tale as old as time de A Bela e a Fera – Podemos dizer que tanto em português quanto inglês ela funciona, porque é tão perfeita e linda que ultrapassa as línguas. 

05 – Hakuna Matata de O  Rei Leão – para ser  justo, se eu não colocasse ela na lista me matariam, ainda mais numa razoável posição. Ela está aqui mais pela importância da repetição ao longo dos anos do que por meu gosto. Viram, eu uso alguma lógica (seja ela qual for).

04 – De zero a herói  em Hércules – Uma das minhas preferidas por ser divertida e flertar com black music, além disso, o desenho do Hércules é MUITO legal e bem pintado. Versão em português ótima.

03 – Friend Like Me  de  Aladdin – Mesmo com uma infinidade de músicas ótimas, em Aladdin só posso escolher a mais divertida, e a que nos compra logo de cara ao ser tocada. Ninguém pode negar que bate o pezinho e canta junto com o Gênio. Ambas versões são boas, então deixo em inglês em homenagem ao Robin Williams, que faz a voz do Gênio.

02 – Aqui no Mar de A Pequena Sereia – só não é terceiro lugar, e a do Aladdin é em segundo, por respeito ao tempo, mas estão meio que empatadas. Outra que torna impossível se manter parado ou sem vontade de cantar junto. Prefiro a versão em português, e acho que você também deve preferir.

01 – À Vontade de A Bela e a Fera – Reparou que o top 3 foram de músicas animadas, não?  É porque prefiro elas do que as musiquinhas água com açúcar, pelo menos elas te deixam mais atento ao filme. Como considero A Bela e a Fera o melhor desenho da Disney, portanto essa música simboliza todas do filme que poderiam estar em primeiro lugar. Ambas versões são ótimas, então vou deixar em português.

Gostou? Curte aí e compartilha então. Não gostou? Comenta e diga seu top 3 pelo menos.

One thought on “[TOP 10] Disney: 10 músicas dos desenhos da era de ouro.

Comments are closed.