[SÉRIES] Doctor Who – The Day of Whovians

Doctor Who 50th anniversary

por Gabriel Velasco

Falta bem pouco para os fãs do Doutor começarem a surtar. E os brasileiros serão uns dos privilegiados pela BBC para presenciarem este evento magnífico, a comemoração dos 50 anos da premiada série britânica de ficção científica Doctor Who, então decidi fazer um apanhadão de o que vai ser essa exibição linda pra ajudar quem ainda está perdido.

Se você estava viajando pelo espaço, adormecido em algum tipo de equipamento para prolongar a vida ou quem sabe enterrado num caixão enfeitiçado por Marie Leveau; Doctor Who é uma série original da BBC, que acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena da raça Senhor do Tempo – último de sua espécie, e de seus acompanhantes a bordo da TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço)), uma nave tempo-espacial (oi?) presenciando grandes mistérios na história da Humanidade e do espaço. A série existe desde 1963 (SIM, ISSO MESMO), e já teve 33 temporadas (NÃO, VOCÊ NÃO LEU ERRADO) e está listada no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a “mais bem sucedida” série de ficção científica de todos os tempos.

11 Doctors -- Doctor Who

Dito isto, me dirijo aos Whovians (fãs de Doctor Who), e não-tão-Whovians.

“The Day of the Doctor” será transmitido simultaneamente em 75 países, em cinemas (versões 3D e 2D) e pela BBC em formatos HD, para o deleite dos fãs uma comemoração digna do que a série merece. Dia 23 de Novembro às 17:50 (horário de Brasília, 19:50 em Londres); as exibições no cinema serão feitos pela Cinemark em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife (inclusive com exibições no dia 24 para quem ainda não pode comprar), e a transmissão na TV será pela BBC HD (clientes da NET HD que não tem BBC, o sinal da BBC HD será liberado e vão poder assistir, fiquem atentos!).

The Day of The Doctor

A partir daqui você corre o risco de ler Spoilers.

The 3 Doctors

É a primeira vez que 3 Doctors diferentes irão aparecer no mesmo episódio estrelados por Matt Smith (Décimo Primeiro Doutor), David Tennant (Décimo Doutor) e John Hurt como uma misteriosa e desconhecida encarnação do Doutor que foi apresentada aos espectadores no final da Série Sete no episódio “The Name of The Doctor”.

Vamos poder contar também com o retorno de uma das companheiras preferidas do Doutor, Rose Tyler, papel da Atriz Billie Piper. Que já viajou na Série Um (2005) ao lado do nono Doutor e depois na Série Dois ao lado do décimo. Rose e o Décimo doutor voltam por motivos desconhecidos e se encontram com o atual doutor. Imagens do trailer (já disponível no canal da BBC) sugerem que Rose aparecerá como Bad Wolf.

Rose Tyler - Billie Piper

A companheira oficial do Doctor será Clara Oswald (papel de Jenna Coleman). Jemma Redgrave revive a personagem da Série Sete Kate Stewart; e Joanna Page interpreta Sua Majestade a Rainha Elizabeth I.

De vilões temos confirmada a presença dos Daleks (EXTERMINAR, EXTERMINAAAAAAAAR), junto com os Zygons, aliens que mudam de forma que apareceram somente em 1975. O site DigitalSpy chegou a noticiar que os Cybermen estariam no filme, mas isso nunca foi confirmado pela BBC. É importante dizer que até agora não se sabe ao certo se o Doctor personagem de John Hurt será amigo ou inimigo, e os fãs devem lembrar que cada encarnação do Doctor tem sua própria personalidade e bem… não necessariamente ele pode ser bom em todas elas, né?

Poucas notícias vazaram sobre o enredo, o que se sabe é que o episódio de 50 anos será – nas palavras da BBC – a maior aventura do Doctor. O que foi anunciado como história oficial é que: “Em 2013 algo terrível desperta na London’s National Gallery; em 1562 uma trama de assassinato se desenrola na Inglaterra Elisabetana; e em algum lugar do espaço uma antiga batalha chega a sua conclusão devastadora. Tudo o que existe está em jogo, quando o perigoso passado do Doctor volta para assombrá-lo”.

Daleks vs Time Lords in Time War

O Décimo Segundo Doutor, interpretado por Peter Capaldi, ainda não aparece. Sua estreia será somente após o especial de Natal que vai ao ar ainda esse ano. Martha Jones e Jack Harkness, interpretados respectivamente por Freema Agyeman e John Barrowman, não aparecem no especial. E segundo o roteirista do especial, e atual roteirista chefe da série, Steven Moffat, “The Day of the Doctor” terá implicações diretas no futuro do Doutor ao longo da série.

Até o momento dois trailers foram liberados pela BBC, e mais um ainda está por vir no próximo dia 15 durante o programa britânico para arrecadação de fundos Children in Need.

Só nos resta esperar, para vocês ficarem com mais água na boca… EU ESTAREI NO CINEMA ASSISTINDO, RÁ! E venho dizer depois o que achei.

One thought on “[SÉRIES] Doctor Who – The Day of Whovians

Comments are closed.