[TEORIA DA CONSPIRAÇÃO] Ufologia – A noite dos óvnis do Brasil

O que você sabe sobre a noite dos OVNIS no Brasil? Já ouviu falar desta data? Sabe algo sobre este evento? Já leu algo sobre isso? 

Provavelmente não.

20130528-184248.jpg

No dia 18 de maio de 1986, o Brasil teria sido, segundo muitas testemunhas, INCLUSIVE OFICIAIS, CONFORME MOSTRAREI, “visitado” por estranhos objetos voadores. Tais objetos seriam de origem desconhecida, não havendo registro de uma movimentação regular que justificasse sua presença em nosso espaço aéreo. Muitos viram. Jornais falaram sobre o assunto. Houve uma reportagem no Fantástico. E ponto final.

Poucos dias depois de tão espantoso fenômeno, nada mais se disse do assunto.

Estou aqui para desenterrá-lo.

O Relato pessoal de duas testemunhas próximas

Antes de ir aos acontecimentos oficiais, preciso dar um relato pessoal sobre o evento.

Na época ainda não era nascida. Entretanto, desde que me entendo por gente, escuto de minha mãe (Shirley Maria Campos Ferreira) e de minha irmã mais velha (Maria Valéria Ferreira Ramalho) a história da noite em que ambas viram objetos estranhos no céu de Santa Tereza, Rio de Janeiro.

Sempre ouvi com atenção os relatos de ambas, e assim que passei a ter acesso à internet, decidi pesquisar sobre o tal evento que mexera tanto com minha progenitora.

Qual não foi minha surpresa quando vi que DE FATO ALGO OCORRERA NO MÊS DE MAIO DE 1986, e casava com o testemunho de mamãe e Valéria. Descobri a noite dos OVNIS no Brasil.

Segundo minha minha mãe, era noite de domingo (18/05/1986, embora minha mãe teime em dizer que foi dia 19).

20130528-185518.jpg
Ela e minha irmã saiam de casa (na Rua Oriente, 141, Santa Tereza, Rio de Janeiro), quando viram objetos esquisitos no céu.

Haveria, segundo o testemunho, um disco grande, cercado de outros menores, que deveriam totalizar “cerca de 20 objetos”.

As duas testemunhas desceram a rua em direção à casa de minha avó (na Rua Miguel de Paiva, uma espécie de vale), donde ficaram a observar os OVNIs por vários e vários minutos.

Segundo a descrição das duas, o objeto maior era discoide, e tinha uma espécia de luz verde girando em seu centro. Estaria este objeto à altura de um teco-teco (um pouco mais alto). Os discos menores, segundo elas, não tinham iluminação perceptível.

A luz que provinha do “disco voador” grande era verde, ou esverdeada, muito brilhante, fascinante…

Algo mais ou menos assim: (não, não são imagens da fatídica noite)

20130528-190707.jpg

20130528-190920.jpg

Perdoem o desenho tosco de mamãe. Ela nunca foi boa em artes…

Para fechar com mais perplexidade o evento, no dia seguinte, ao ligar o rádio (hábito que minha mãe cultivava até pouco tempo atrás), Shirley Maria teria tido notícia do mesmo tipo de avistamento na noite passada também na Argentina.

Agora aos fatos oficiais

Os relatos da mídia nos diz que, em 19 de maio de 1986, tivemos uma visita massiva de discos voadores no céu brasileiro, a ponto de as autoridades da Aeronáutica virem a público afirmar que o espaço aéreo brasileiro foi invadido por VINTE E UM objetos de origem desconhecida, os quais foram detectados pelos radares, foram acompanhados por aviões a jato, se movimentavam em altas velocidades, passando de 250 a 1.500 km/h em fração de segundo, sem causar o boom característico, mudavam de cor, mudavam de trajetória, subiam, desciam, sumiam instantaneamente do radar e apareciam, aos olhos do observador, em outro lugar, acompanhavam os aviões, ficavam parados, faziam ziguezague, causaram a interrupção do tráfego aéreo em várias áreas, saturaram os radares, causaram interferências nos equipamentos dos aviões a jato, faziam curvas em ângulos retos (90°) em altíssimas velocidades, sem deixar rastros como as aeronaves convencionais. Isso tudo foi informado oficialmente, e deve ser menos de 20% do que realmente aconteceu.

20130528-191503.jpg

Imagem de um dos radares que captou a presença desconhecida

20130528-191656.jpg

20130528-191731.jpg

O evento foi tão espantoso que não pôde ser absolutamente abafado embora, sem dúvidas, não seja legal para nenhum governo que esse tipo de notícia se alastre. Com efeito, houve matérias em jornais.

20130528-192036.jpg

20130528-192056.jpg
Os avistamentos também teriam ocorrido em São Paulo e parte e Minas Gerais.

Até mesmo o Fantástico show da vida #NOT fez uma reportagem sobre o assunto, que pode ser assistida abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jWwRW9BCU2A]

Agora, fica uma série de perguntas (que, do alto de minha ignorância, não posso responder):

O que realmente aconteceu na noite de 19, e também na noite de 20 de maio de 1986?

Por que as autoridades não souberam dar uma explicação plausível, sendo elas as detentoras de mais recursos para saber o que realmente aconteceu?

Por que o assunto desapareceu da mídia a ponto da maior parte das pessoas não saber?

5 thoughts on “[TEORIA DA CONSPIRAÇÃO] Ufologia – A noite dos óvnis do Brasil

  1. Rachel,

    Precisa realmente muita coragem para declarar esse depoimento da observação do fato por sua mãe e irmã, parabéns !
    Sim, não faz bem nenhum a Governos do mundo inteiro divulgar esses acontecimentos, e pode ter certeza de que tudo o que chegamos a saber pela imprensa e observadores de UFOs ainda é pouco, se comparado com o montante total dos fatos. Muitos eventos transcorrem sem observadores, outros são observados mas não relatados e outros ainda são observados, relatados e devidamente engavetados e abafados pelos “órgãos competentes”.
    Se você, ou qualquer outro leitor desse blog quiser se inteirar mais do assunto, pesquise o incidente de Colares, pequeno município no Pará, em 1977. Foi extensamente documentado pela Força Aérea, e possui uma riqueza de detalhes e testemunhos que deixariam qualquer Roswell relegado a insignificância.
    Abraços e novamente parabéns a todos !

    • Obrigada, André Duran. Se seu comentário não aparecer é por que meu aplicativo do WordPress é deficiente. Espero que continue acompanhando nosso trabalho.

      • Muito boa a matéria, apesar de conhecer vários casos de Ufos (inclusive já presenciei um) não conhecia esse caso. Estou sempre acompanhado as suas postagens, recebo tudo por email, só uma sugestão, tem como colocar a matéria toda no email, sem ser preciso clicar no link Leia Mais para lê-la toda ? Valeu e Parabéns !!!

      • Junior, onbrigada pela sugestão e espero que continue acompanhando as postagens de nosso blog. Estamos sempre tentando dar a vocês o melhor conteúdo.
        A história que eu contei, creia, é verídica e até hoje, ao falar neste avistamento minha mãe fica bem nervosa.

  2. Que bom achar essa matéria! Também presenciei esses ovnis na noite do dia 19 e passei a madrugada do dia 20 a admirá-los…Na época tinha 20 anos,eu e uma amiga chegamos a sentir a presença deles,e nós duas nos comunicamos telepaticamente sem esforço de nossa parte,tudo muito natural e expontaneo…em nenhum momento senti medo e me fez mudar o modo de ver a vida e a sociedade em que vivemos,amei a experiencia,principalmente por na noite seguinte ver televisionado o assunto,comprovando assim o que nós já tinhamos certeza

Comments are closed.