[TECNOLOGIA] Primeiro mecha do mundo poderá ser seu em 2017 (por U$8 milhões, é claro)

border

Entre as coisas que os nerds sempre desejaram em seu imaginário estão um apocalipse zumbi, cyberacompanhantes robóticas e mechas gigantes. A boa notícia é que uma dessas coisas já está virando realidade. A má notícia é que não são as sexbots.

Uma empresa sul-coreana revelou o protótipo de um robô que seria o primeiro modelo bípede e tripulado do mundo. Pela bagatela de apenas 8 milhões de Trumps você pode ter o seu próprio Metal Gear, ou sua Power Loader caso precise enfrentar uma rainha Alien xenomorfa.

A invenção é da empresa coreana Hankook Mirae Technology, que teve seus primeiros testes com o protótipo Method-2 na última terça-feira com resultados impressionantes. Oficialmente, o Method-2 tem aplicações muito úteis para a humanidade, como executar tarefas perigosas demais para humanos, por exemplo, trabalhar em áreas de acidentes químicos ou radioativos (como trabalhar em Fukushima, por exemplo).

Na prática, nós sabemos que o real objetivo é esse:

pacificrim-400-00-sg

Com efeito, seu design foi feito por Vitaly Bulgarov, engenheiro que prestou consultoria a inúmeros filmes como Exterminador do Futuro, Ghost in the Shell e Transformers.

Atualmente o Method-2 ainda é um pouco instável na sua base. A Hankook Mirae Technology diz que “O robô tem apenas um ano de idade, então ainda está dando passos de bebê. Como humanos, vai levar ainda alguns anos até que ele possa caminhar livremente“.

O equipamento de mais de 4 metros de altura e 1,5 toneladas ainda precisa de um cabo de força para se mover. A ideia é providenciar uma fonte de energia alternativa [que serão baterias de 5 minutos de duração para enfrentar os anjos] adequada à utilização do mecha, assim que uma for decidida.

vitaly-bulgarov-interview-method-1-giant-korean-mech-suit-2O Method-2 deve ser posto a venda ainda em 2017. Uma entrevista muito legal do projetista Vitaly Bulgarov para o site New Atlas pode ser encontrada aqui.

Deixe uma resposta