[TECNOLOGIA] O Dragão do Futuro (ou a Skynet está cada vez mais perto).

Sentado em frente à tela do meu desktop, imagino se, em futuro não tão distante, veremos ruas, onde não circularam carros, mas sim, trafegando sobre nossas cabeças, um possível dragão voador. E além de acha-lo um MOTHERFOCKER muito FODA, fico na esperança de que a SKYNET, vide MATRIX, não desperte.

Bom, esse adorável drone com cara de dragão (a dúvida é se ele lembra mais Mushu ou Slifer) foi criado na Universidade Japonesa de Tóquio (japas não sabem brincar).

O robô no vídeo acima é apropriadamente chamado DRAGON (não me diga), cujo nome é derivado de algo como “Robô Multilink Embutido com Rotor Duplo e Capacidade de Transformação Aérea de Multi-Liberdade”, que é trecho real de uma sigla. Independente disso, ele faz o que muitos drones não conseguem: decidir por si mesmo em qual forma ele deve se transformar para ter uma melhor navegação no ambiente onde se encontra.

Imagine-se abrindo a janela de seu apartamento e, no lugar de algum pássaro, você dar de cara com um dragão circulando por sua vizinhança.