[TECNOLOGIA] Menino de 3 anos de idade ganha prótese do “Homem de Ferro”

boy-with-a-iron-man-hand

O sorriso de Rayden Kahae na foto acima demonstra o quanto ele gostou de seu novo presente: uma prótese do “Homem de Ferro.”

Rayden, apelidado de “Bubba” por sua família, nasceu com síndrome da banda amniótica, que o impediu de desenvolver a mão direita. Ele até que se virava muito bem apenas com a mão esquerda, até notar que sua irmãzinha tinha as duas mãos, o que fez ele ter vontade de ser como ela, segundo sua avó.

Uma mão protética pode custar até U$40.000 no Havaí, onde Rayden vive, e no caso dele é ainda mais custoso por ser uma criança em fase de crescimento, o que tornam necessários reajustes e trocas da prótese.

Porém, vivemos num mundo onde a tecnologia das impressoras 3D não pára de desenvolver-se, e tornar-se capaz de materializar idéias cada vez mais complexas (dá até pra dizer que elas são o mais próximo que temos dos anéis dos Lanternas Verdes). Uma delas é uma prótese mecânica, cujo custo é de apenas U$50.

Felizmente para Rayden, também vivemos num mundo em que existe uma instituição chamada E-Nable, que é uma rede de usuários de impressoras 3D que se voluntariam pra fazer a vida de algumas pessoas um pouco mais felizes. Graças à E-Nable, Rayden ganhou sua “mão do Homem de Ferro” sem que sua família precisasse gastar um centavo.

O resultado da boa ação você pode conferir no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=X_WJfs6eloY]