[TECNOLOGIA] Marque Aqui Seu amigo (a) Feio (a) e Resolva seus problemas amorosos

Duas coisas depõem contra nós: foto 3×4 e uma sefie mal-tirada.

Nota da redatora: Bom, tem o caso de você ser feio igual ao capeta também. Nesse caso você não precisa compartilhar o post. Você pode apenas pegar as dicas. 

Mas se você é espírito de porco, marque seu amigo mais feio que briga de foice no escuro aqui. 

O problema é que os parâmetros para saber se a selfie ficou boa ou não nem sempre são diretamente proporcionais ao número de likes no Facebook. Sobretudo se você for mulher. Sobretudo com ressalvas se você for mulher e estiver na faixa dos 16 anos: quando seu rostinho é belo, suas curvas começam a aparecer e todas as suas amigas, mesmo que não achem, dizem que você é linda.

E, claro, todos os seus amigos que te colocaram na FRIENDZONE (merece um post à parte, essa misteriosa dimensão), fazem comentários fofos enquanto perpetuam a prática do onanismo nas suas mais bizarras formas.

Nem queira saber…
Um retrato bem tirado pode ajudar ou acabar com a carreira de um ator ou modelo, e é por isso que eles costumam gastar milhares de dólares para contratar um fotógrafo talentoso. As suas selfies, por outro lado, parece que foram tiradas no banco de trás de um táxi às duas da manhã. Felizmente, a Adobe diz que pode ajudar você a deixá-las menos horríveis.

Adobe Sensei é a máquina de inteligência artificial da companhia que já está funcionando por trás de seu serviço de busca de imagens, mas também quer ajudar a facilitar o processamento de imagens. Tecnologias similares, como o Deep Dream do Google, já derreteram nossos cérebros com imagens ultra processadas parecendo uma viagem errada de drogas, mas, como o novo vídeo de amostra apresenta, a Adobe parece achar que a mesma tecnologia pode tornar aplicativos tão poderosos quanto o Photoshop.

Em julho passado, demos uma espiada em um novo algoritmo de processamento de imagens, desenvolvido por pesquisadores na Universidade de Princeton e no Adobe Research, que pode corrigir distorções criadas quando uma selfie é tirada a apenas alguns centímetros de distância das lentes de um smartphone. Você não nota que as distorções, que podem incluir um rosto alongado e um nariz desproporcional, aconteceram até você comparar as suas selfies com as fotos tiradas por um profissional.

Parece que a Adobe incorporou essa pesquisa no aplicativo misterioso demonstrado no vídeo acima. Ele também mostra outra pesquisa que não vimos, incluindo aplicar as cores e o estilo de outra foto na sua, e até remover automaticamente um objeto do fundo para criar um sutil efeito de profundidade de campo, ou até mesmo trocar o fundo todo.

Se esse aplicativo arrumador de selfies realmente existir, não está claro se a Adobe planeja torná-lo disponível para consumidores, ou se a companhia vai apenas usar a tecnologia em aplicativos móveis existentes, como o Lightroom (ou se vai disponibilizar de fato). Mas, pelo menos parece uma forma bem mais razoável de melhorar a selfie de alguém do que enfiar um monte de adesivos e texto em cima de uma foto feia.