[TECNOLOGIA] FACEBOOK compra Oculus Rift de REALIDADE VIRTUALpor U$2 bilhões

heres-what-happened-when-we-strapped-a-bunch-of-people-into-the-oculus-rift-virtual-reality-headset

Essa noticia é tão bombástica que talvez daqui para frente tudo mudo e as leis da fisica não mais se apliquem. Se este for o caso, que Deus tenha piedade de nós.

Vou começar do começo: a Oculus é uma empresa que a algum tempo vem causando algum furor quando conseguiu no kickstarter financiamento para levar adiante seu ambicioso projeto: um Oculos de realidade virtual! O Oculus Rift ainda esta em fase de desenvolvimento mas o progresso até o presente momento e´sensacional e o aparelho consegue fazer realmente o cerebro acreditar (sem aspas aqui) que a realidade mostrada pelo Rift é real. Adicione isso a sensores de movimento e badabam, realidade virtual, baby! Como nos prometeram nos filmes, chupa essa industria de carros voadores!

13_-_sony_guidelines_for_VR

Aqui você pode ver o Oculus sendo usado para jogar Skyrim…

… ou paper boy…

… ou até ser outra pessoa, porque o cerebro cai nessa e não percebe a diferença!

Na verdade funciona tão bem que uma montanha russa virtual realmente te deixa tonto como uma de verdade!

A Oculus tinha um grande problema no entanto: o projeto para entregar um produto final viavel era bastante ambicioso e a empresa é uma empresa pequena. Ou seja, faltava a grana, o marketing e o know-how de como se dar bem no mundo dos negócios.

Só que repararam que eu usei a expressão “faltava”? Pois é. Agora a pouco a empresa de Mark Zukemberg, o nosso amado Facebook, anunciou que está comprando a Oculus por IATES, MANSÕES, MULHERES E 2 BILHÕES DE DOLARES OBAMIANOS.

warcraft

Agora me responda: o que a maior rede social do mundo vai fazer com a mais viavel tecnologia de realidade virtual que existe? Quadrinhos, filmes, jogos, redes sociais, comunicação… tudo pode ser revisto por uma nova perspectiva com essa tecnologia que agora tem recursos praticamente ILIMITADOS para voar!

Eu não tenho certeza exatamente do que virá a seguir, mas posso dizer o seguinte: senhores, bem vindos ao futuro!

4edefa892d12a0ee_back-to-the-future-origins.preview