[TECNOLOGIA] Exterminadores do Futuro – Os Robôs dominarão a Terra.

O ser humano está mesmo querendo inventar milhões de formas diferentes de acabar com a humanidade. Parece que o movimento se intensificou após a falha do Apocalipse Maia de 2012 e do asteroide que não bateu na Terra, dia 17 de fevereiro.

Por que não tentar máquinas? Parece uma dominação interessante.

#NOT

Depois de mostrar um robô que sabe abrir portas e se adaptar ao terreno que estiver, a Empresa ( apocalíptica) Boston Dynamics apresentou o Handle: outro robô, dessa vez com rodas e uma suspensão que faria um Transformer sentir vergonha.

O Handle consegue pular, girar em alta velocidade, tem cerca de 1,98 de altura (ou seja, é alto pra caramba, pelo menos pra mim, que tenho 1,73m).

Em linha reta, anda a 14 km/h. É elétrico e a bateria dura pouco mais de 24km.

Calcule o quão em forma você vai precisar estar para correr dele, caso o seu amigo de lata fique zangado com você…

Apesar do perigo óbvio e gritante de dominação mundial existir no futuro, o Handle teria sido supostamente criado para pesquisa e exploração de ambientes complicados para o homem. Contudo, por ser meio antropomorfo (ele tem braços…), é possível ser usado para mover caixas, por exemplo.
Eu quero ver quando ele resolver atirar as caixas em cima das pessoas.

Nota da redatora: Nem sei se é realmente tão assustador ser dominado por máquinas se pararmos para pensar quem, atualmente, tem as maiores tecnologias de destruição em massa. Pense bem: se o Trump resolver destruir o mundo, saberemos 3 segundos antes da explosão. Pelo Twitter. 

O Handle tem dez pontos de articulação, o que é relativamente pouco, e pode facilitar a produção em larga escala, mas não há previsão (ainda).

Até lá, rezemos.