[TECNOLOGIA] Estudante constrói seu próprio braço protético… com LEGOs!

A criatividade dos construtores de LEGO nunca deixa de nos surpreender, mas David Aguilar atingiu um outro nível com a dele.

David é um adolescente que vive em Andorra, e nasceu com o braço direito deformado. No entanto, ele não deixou isso atrapalhar sua paixão pelo LEGO. Quando criança, David construiu veículos e brinquedos com os famosos blocos de montar. De lá pra cá, ele começou a criar seu próprio membro protético de LEGO, e não parou de aperfeiçoá-lo.

David tentou fazer uma prótese de LEGO quando tinha apenas nove anos de idade. Infelizmente, os blocos de LEGO disponíveis na época não eram suficientemente fortes para suportar os rigores de sua vida diária. Vários anos depois, ele usou um kit de helicóptero LEGO para fazer um novo braço com material muito mais forte. Foi um sucesso! David atualizou seu braço LEGO com outro modelo no início deste ano. Desta vez, ele usou as peças de um avião a jato LEGO.

A habilidade de engenharia de David vai muito além dessas construções. Ele também usou uma bateria para servir como bíceps, e inseriu linha de pesca dentro do braço para permitir que ele manipulasse o membro além das capacidades do corpo. Fora sua paixão por LEGOs, David também é um músico de EDM, conhecido como “Hand Solo”. Você pode acessar seu canal no YouTube aqui.